Você está aqui

Indonésia

Indonésia
Paises em que MSF já atuou

Médicos Sem Fronteiras (MSF) lançou um novo programa com foco nas necessidades de saúde de adolescentes na Indonésia
e respondeu a múltiplas emergências ao longo de 2018.

Em fevereiro, abrimos um novo programa para melhorar o acesso a serviços de saúde para adolescentes em Pandeglang, na província de Banten. Nossa equipe trabalhou com profissionais de saúde comunitária, treinou e apoiou a equipe do centro de saúde, prestou serviços especializados de maternidade e acompanhou casos individuais. Também foram desenvolvidas atividades para difundir informações sobre serviços de saúde para adolescentes por meio de escolas, em eventos públicos e em um centro de educação para jovens de MSF.

Em Jacarta, apoiamos o programa de exames médicos do Ministério da Saúde e  o desenvolvimento de diretrizes de saúde reprodutiva para adolescentes no arquipélago Mil Ilhas, localizado ao largo da costa norte.

Em abril, realizamos uma série de  sessões de treinamento, oficinas e visitas a hospitais para tratar do envenenamento por metanol, uma questão nacional na Indonésia. Também apoiamos médicos locais com diretrizes específicas sobre a gestão do tratamento.

Resposta a emergências
A Indonésia foi atingida por uma série de desastres naturais em 2018: terremotos na ilha de Lombok, em julho e agosto; um terremoto, seguido por tsunami e liquefação do solo, em Palu, na ilha de Celebes, em setembro; e a erupção do Krakatoa, que causou um tsunami ao longo do estreito de Sunda, em dezembro.

Para Lombok e Palu, enviamos equipes de emergência compostas de especialistas em assistência médica, saúde  mental  e água e saneamento para apoiar a ação nacional. Pandeglang foi a área mais afetada pelo tsunami no estreito de Sunda. Como esse era o local  de  nosso novo projeto de assistência à saúde de adolescentes, a equipe local conseguiu fornecer apoio imediato e contínuo à ação
local, concentrando-se na atenção de saúde primária, no apoio à saúde mental e na higiene das pessoas deslocadas.










 

Consultas ambulatoriais
2.520

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar