Você está aqui

Indonésia

Sessão de primeiros socorros psicológicos com jovens voluntários locais. Eles aplicarão o método às comunidades afetadas, no subdistrito de Tapalang Barat (MSF)
Indonésia
Paises em que MSF já atuou

Na Indonésia, Médicos Sem Fronteiras (MSF) se concentrou na melhoria dos cuidados de saúde do adolescente e no trabalho com as autoridades para reforçar a preparação para emergências e a capacidade de resposta durante a pandemia da COVID-19 em 2020.
 

O principal objetivo dos nossos programas nas províncias de Banten e Jacarta é melhorar a qualidade e a disponibilidade de serviços de saúde específicos para adolescentes, como cuidados pré e pós-natal para meninas grávidas e jovens mães, através da construção de conexões entre as comunidades locais, escolas e prestadores de serviços de saúde. A educação para a saúde é ministrada de forma adaptada ao grupo-alvo. Apoiamos também a prestação de serviços de saúde adaptados aos adolescentes nos centros de saúde.
 

Em 2020, nosso programa em Jacarta incluiu atividades como sessões de aconselhamento, bem como consultas em serviços de saúde para adolescentes em internatos islâmicos e para crianças de rua. No entanto, tivemos que suspender estas atividades quando a COVID-19 começou. Sempre que possível, adaptamos nossos outros projetos aos novos protocolos de saúde durante a pandemia. Conseguimos manter algumas de nossas atividades presenciais usando os equipamentos de proteção necessários, enquanto outras tiveram que ser transferidas para plataformas online.
 

Nossas equipes em Jacarta e Banten também apoiaram a resposta à pandemia, realizando workshops e treinando equipes médicas e agentes de saúde comunitários envolvidos na gestão de pacientes com suspeita de COVID-19. Além disso, a equipe em Banten trabalhou nos subdistritos de Labuan e Carita, apoiando a força-tarefa de vigilância. Em locais onde a desinformação sobre a COVID-19 era generalizada, nossas equipes realizaram o treinamento de instrutores. Grupos de chefes de família participaram de sessões de treinamento interativas sobre o vírus e puderam passar esses conhecimentos e informações às suas comunidades. Doamos também equipamentos de proteção individual para inúmeros centros de saúde.

Dados de 2020:


Consultas pré-natais
Consultas pós-natais
160
92

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar