Você está aqui

Indonésia

Indonésia
Paises em que MSF já atuou

Na Indonésia, MSF está inaugurando um novo programa especializado em acesso à saúde reprodutiva para adolescentes. 

Em junho de 2017, MSF assinou um memorando de entendimento com o Ministério da Saúde para avaliar estratégias, a fim de aumentar o acesso a serviços confidenciais de saúde reprodutiva adaptados às necessidades específicas dos jovens, preenchendo uma crítica lacuna entre a infância e a vida adulta.

O projeto em Pandeglang, um distrito na província de Banten, localizado a cerca de quatro horas a oeste de Jacarta, capital da Indonésia, visa melhorar a qualidade da prestação de serviços, conscientização e acesso a cuidados de saúde para adolescentes. O projeto está em fase de implantação e estará disponível no início de 2018.

Em Jacarta, MSF trabalha com as autoridades locais de saúde para melhorar o acesso aos serviços de saúde e incentivar uma postura de comprometimento com a busca de saúde, especialmente entre os jovens nos vilarejos e cidades pesqueiras nas Mil Ilhas, um arquipélago ao norte de Jacarta. No final de 2017, as atividades se concentraram na educação sobre saúde sexual e reprodutiva para crianças em idade escolar e professores, e será mantida ao longo de 2018.

Também em 2017, uma equipe de MSF e da Universidade de Oslo promoveu oficinas sobre o gerenciamento de envenenamento por metanol em Jacarta, Surabaya e Yogyakarta. O envenenamento por metanol é uma questão de âmbito nacional na Indonésia, já que bebidas destiladas algumas vezes contêm a substância, o que pode causar sérios problemas à saúde. As oficinas destacaram novas abordagens na detecção, diagnóstico e tratamento do envenenamento por metanol, bem como a conscientização da escala e magnitude do problema no nível nacional e a necessidade de cuidados médicos especializados para a questão.    

Em sequência a um grave terremoto no final de 2016 em Pidie Jaya, província de Aceh, Sumatra, MSF continuou a oferecer apoio a partir do início de 2017, principalmente de saúde mental, às comunidades afetadas.

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar