Indonésia: Fim do período de resposta emergencial pós-tsunami na provínia de Banten

MSF continuará atuando na fase de recuperação

Indonésia: Fim do período de resposta emergencial pós-tsunami na provínia de Banten

Em 5 de janeiro de 2019, o governo indonésio declarou oficialmente o fim da resposta de emergência ao tsunami na província de Banten, que resultou na retirada de alguns atores humanitários e recursos dos subdistritos de Labuan e Carita. No entanto, MSF continuará suas ações médicas nas áreas afetadas pelo tsunami.

“MSF ficará em Banten por um período mais longo, já que estamos desenvolvendo um projeto de saúde para adolescentes na área desde o início de fevereiro de 2018. Oferecemos assistência médica de acompanhamento às vítimas e sobreviventes do tsunami e ajuda na fase de recuperação ”, disse Daniel von Rège, coordenador-geral de MSF na Indonésia.

Até 7 de janeiro de 2019, MSF tratou 106 pacientes nos centros de saúde de Labuan e Carita. Nossas clínicas móveis alcançaram 677 pessoas. No total, tratamos 783 pacientes.

No futuro, MSF também pretende estender seu apoio médico aos centros de saúde nas vilas e vilarejos durante a fase de recuperação / transição.

Hoje, 9 de janeiro, MSF distribuiu kits de higiene para 500 famílias de pessoas deslocadas internamente que vivem em comunidades de acolhimento com baixas condições de higiene. Os 500 kits de higiene são compostos por balde, sabonete, pasta de dente, escova de dentes, toalha, papel higiênico, detergente, sabão para louça, saco de lixo, roupas íntimas femininas e masculinas.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print