Empresas

Foto: Gabrielle Klein/MSF

Sua empresa pode fazer a diferença.
Juntos podemos fazer ainda mais.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, como conflitos armados, epidemias, desnutrição, catástrofes naturais e falta de acesso a cuidados de saúde. Prezando pela sua independência, MSF-Brasil não recebe recursos governamentais, o que faz o apoio financeiro de empresas ser ainda mais importante para a continuidade do nosso trabalho.

Conheça algumas formas de sua empresa apoiar MSF:

Com grande credibilidade nacional e internacional, MSF é uma das principais organizações independentes de ajuda médico-humanitária em contextos de emergência no mundo. No Brasil, MSF é a organização não-governamental com a melhor percepção entre os brasileiros. Conheça nossos programas de parceria corporativa e nos apoie na garantia de cuidados médicos a quem mais precisa em mais de 80 países!

10 mil reais

=

5.714 sachês de alimento terapêutico para tratar 170 crianças desnutridas por dia.

50 mil reais

=

44.248 testes rápidos para o diagnóstico da Málaria.

150 mil reais 

=

77.720 doses de vacina contra o sarampo.

500 mil reais 

=

369 kits com:
9.245 instrumentos cirúrgicos no total
, para a realização de cirurgias.

Por que ser parceiro de MSF-Brasil?

Conheça alguns de nossos benefícios de parceria:

  • Apoio a movimento internacional que impacta milhões de vidas no Brasil e em mais de 80 países pelo mundo;
  • Reconhecimento Institucional (selos de parcerias, certificados de doação, aplicação de logo em página corporativa, reconhecimento de parceria em mídias públicas e internas, entre outros);
  • Oferta de conteúdos para comunicação digital;
  • Materiais exclusivos para a realização de atividades relacionadas à parceria (para iniciativas solidárias, eventos e campanhas de marketing);
  • Ferramentas de voluntariado corporativo, comunicação interna e endomarketing;
  • Promoção de eventos exclusivos com profissionais de MSF e Programa de visitação
    institucional (escritório MSF, Centro de Logística de Bruxelas e Projetos selecionados).

Entre em contato, e conheça as várias oportunidades do nosso programa de Parcerias Corporativas!

Quem já faz a diferença conosco

A organização Médicos Sem Fronteiras é amplamente respeitada por seu trabalho humanitário em todo o mundo. Juntos, unimos nossas forças na tentativa de conseguir mais apoio para as milhares de pessoas que são atendidas por eles, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo.

Pedro Bianco - Presidente Dançar Marketing

Neste momento em que a higiene e a saúde têm sido preceito básico para a preservação da vida, sermos parceiros de Médicos Sem Fronteiras é, para nós, a certeza de que juntos podemos fazer mais por quem mais precisa.

Parceira Corporativa de MSF-Brasil

Origem e aplicação dos recursos

Prezando pela independência da sua atuação MSF prioriza o recebimento de recursos privados. Internacionalmente, 97,2% das doações a MSF são privadas, enquanto no Brasil, 100% das receitas arrecadadas têm origem privada. Além disso, a organização possui compromisso estatutário de investir um mínimo de 80% em sua missão social.

O uso dos recursos de MSF é rigorosamente controlado, sendo publicado anualmente um Relatório Financeiro, com um balanço dos gastos dos 24 escritórios da organização e de entidades associadas. Os relatórios são redigidos em conformidade com as regras da International Financial Reporting Standards (IFRS).

Toda a contabilidade de MSF-Brasil passa por uma dupla auditoria anual (uma local e uma internacional, na Suíça).
Gráfico de distribuiçao dos recursos de MSF | IAR 2020

* Dados do Relatório Internacional 2022. 

 

Conheça nossas políticas e diretrizes para doações e parcerias corporativas.

Entre em contato

Entre em contato conosco ou preencha seus dados ao lado para receber nosso contato. Renata Castro e Suzanne Pedroza - empresa@msf.org.br