Você está aqui

Turquia

Enfermeiro e paciente na instalação de saúde primária apoiada por MSF para refugiados sírios em Kilis.  (Foto: Öykü Yagci/MSF)
Turquia
Paises em que MSF atua
A Turquia continua a abrigar o maior número de refugiados do mundo, com mais de 3,6 milhões de refugiados sírios registrados, além de mais de 365 mil pessoas de outras nacionalidades.
 
Embora, de acordo com o governo turco, cerca de 295 mil sírios tenham voltado para casa em 2018, a grande maioria permanece em áreas urbanas, precisando de apoio médico, psicológico e social.
 
Em 2018, Médicos Sem Fronteiras (MSF) manteve a oferta de apoio financeiro e técnico a organizações não governamentais (ONGs) locais que trabalham com migrantes
e refugiados na Turquia.
 
Sanliurfa
 
Por quatro anos, mantivemos assistência ao Apoio à Vida, à  Associação para a  Proteção e Melhoria dos Direitos dos Trabalhadores Agrícolas Sazonais (Metider) e à Fundação Internacional do Crescente Azul, para realizar atividades para os refugiados sírios. Essas atividades incluem sessões de psicoeducação domiciliar para  pessoas  com  deficiência física, um programa de apoio psicossocial e a prestação de serviços de tradução em hospitais para ajudar os pacientes sírios
a se comunicarem com a equipe médica. Também apoiamos uma campanha de vacinação iniciada pelo governo em 2018.
 
Confiantes de que as ONGs locais sejam capazes de atender às necessidades em Sanliurfa, decidimos encerrar nosso apoio em junho.
 
Kilis e Istambul
 
Trabalhamos com a Assembleia dos Cidadãos (AC) em dois outros projetos para migrantes e refugiados sírios  na Turquia. O programa de saúde mental e psicossocial da AC em Kilis foi repassado a outra organização em  abril,  mas  continuou a oferecer  serviços  para  refugiados  sírios na cidade, enquanto o  Nefes  Center, apoiado por  MSF,  prestou  serviços  de apoio e aconselhamento em Istambul para migrantes e refugiados que haviam sofrido tratamento desumano.
 
Além de oferecer apoio técnico e financeiro às ONGs locais, estamos empenhados em renovar nosso registro para atuar diretamente no país.

MSF atua no país desde 1999.
 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar