Você está aqui

Sérvia

Foto: Paul Hansen/Dagens Nyheter
Sérvia
Paises em que MSF atua

De janeiro a março, Médicos Sem Fronteiras (MSF) administrou uma clínica na capital sérvia, Belgrado, oferecendo assistência médica geral, serviços de saúde mental e apoio social para pessoas vulneráveis. Também fornecemos cuidados gerais de saúde e mental a migrantes que chegavam à Bósnia e Herzegovina.  Em ambos os locais, nossas equipes ofereceram atendimento a vítimas de violência física supostamente perpetrada por guardas de fronteira e autoridades croatas e húngaras. Também prestamos assistência a pessoas cuja saúde foi afetada por condições de vida precárias, lacunas significativas na assistência médica e falta de alimentos, abrigo, roupas limpas e instalações de higiene.

Nos primeiros meses do ano, a pandemia da COVID-19 levou a extensos bloqueios na região, o que impactou nossas atividades e as pessoas a que estávamos ajudando. Com as temperaturas caindo e o número de casos da COVID-19 aumentando, os migrantes que viviam fora do sistema oficial de acomodação foram transferidos para campos, onde foram forçados a permanecer.

Em dezembro, retornamos à região para prestar atendimento através de clínicas móveis às pessoas presas perto das áreas de fronteira e às vítimas de violência.



 

Consultas ambulatoriais
Pessoas receberam tratamento por violência física intencional
Atendimentos individuais de saúde mental
3.460
180
140

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar