Você está aqui

Rússia

Rússia
Paises em que MSF atua

Em 2018, Médicos Sem Fronteiras (MSF) repassou as atividades de tuberculose (TB) na Chechênia e iniciou uma nova colaboração no noroeste da Rússia.

Em maio de 2018, MSF assinou um memorando de entendimento com o Ministério da Saúde regional da região de Arkhangelsk. Nosso objetivo é apoiar o Ministério e a Universidade Estatal de Medicina do Norte na avaliação da eficácia de regimes de tratamento mais curtos para pacientes com TB  multirresistente e ultrarresistente a medicamentos. Os resultados fornecerão evidências para futuros desenvolvimentos da política de TB na Rússia e tornarão os modelos mais eficazes de tratamento disponíveis para mais pessoas.

Na Chechênia, concluímos em maio, com sucesso, a transferência do programa de TB ao Ministério da Saúde, prestando assistência ao laboratório em Grozny, a fim de assegurar uma transição suave e fazer doação de medicamentos e materiais de diagnóstico para apoiar o tratamento contínuo de aproximadamente 70 pacientes recrutados nos dois anos anteriores.

Montamos o programa na Chechênia em 2004, para tratar pacientes com TB sensível a medicamentos, em estreita cooperação com o Ministério da Saúde da Chechênia. Em 2012, o programa mudou seu foco para pacientes com TB resistente a medicamentos, em resposta às necessidades evidentes. Nossos pacientes chechenos estiveram entre os primeiros a ter acesso aos medicamentos mais recentes para TB, bedaquilina e delamanida, em 2014 e 2015, respectivamente. Tratamos 5.156 pacientes para diferentes formas de TB na Chechênia entre 2004 e 2018, incluindo 156 que foram tratados com bedaquilina e/ou delamanida.
 

 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar