Você está aqui

Burundi

Paciente faz fisioterapia no centro de trauma de MSF em Bujumbura, no Burundi. (Foto: Albert Masias/MSF)
Burundi
Paises em que MSF atua

Em 2019, Médicos Sem Fronteiras (MSF) respondeu a grandes surtos de malária e cólera no Burundi, enquanto manteve a oferta de assistência de alta qualidade para vítimas de traumas na capital Bujumbura.

Houve um aumento significativo de casos de malária no Burundi em 2019, com cerca de 9 milhões registrados entre janeiro e dezembro. MSF lançou uma resposta a esse surto no distrito sanitário de Kinyinya, um dos mais severamente afetados no país. Em junho, nossas equipes começaram a apoiar 14 centros de saúde e dois hospitais, fornecendo tratamento gratuito contra malária e, em setembro, realizaram uma campanha de pulverização residual interna, uma técnica que envolve pulverizar individualmente as casas com inseticida para matar os mosquitos. Em apenas um mês, nossas equipes pulverizaram 59.731 casas, protegendo cerca de 287 mil habitantes pelos próximos seis a nove meses. Em abril e dezembro de 2019, conduzimos campanhas semelhantes em três campos para refugiados congoleses.

Em resposta a uma epidemia de cólera sem precedentes, MSF construiu e apoiou quatro instalações de tratamento nas províncias de Bujumbura, Cibitoke e Rumonge, treinou equipes de saúde pública e ajudou com campanhas de conscientização. Também construímos um centro de tratamento de cólera com capacidade extensiva de 50 leitos em Kamenge, Bujumbura, coadministrado por MSF e o Ministério da Saúde.

Continuamos atendendo vítimas de traumatismos e queimaduras no centro de trauma de 68 leitos L'Arche de Kigobe, na capital. Nossas equipes médicas realizaram cirurgias e 13.500 consultas ambulatoriais. Em junho, casos de trauma simples foram descentralizados para quatro centros de saúde pública apoiados por MSF em Bujumbura.

Pacientes de malária tratados
Pessoas tratadas para cólera
174.500
1.080

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar