Em 2022, Médicos Sem Fronteiras (MSF) continuou oferecendo cuidados de saúde a refugiados do Burundi na região de Kigoma e respondeu a surtos de cólera e COVID-19 no país.  

Nossas equipes ofereceram cuidados de saúde especializados tanto aos refugiados do Burundi no campo de Nduta quanto aos moradores dos vilarejos vizinhos. Continuamos oferecendo serviços de saúde voltados para mulheres e crianças, incluindo atendimento e aconselhamento para sobreviventes de violência sexual e de gênero. Também realizamos consultas de saúde mental de emergência e diagnósticos para tuberculose e HIV, bem como para uma série de doenças não transmissíveis. Em agosto, repassamos nossa clínica dedicada a doenças não transmissíveis no Hospital Nduta à Medical Teams International. 

Nossas equipes também responderam a outras emergências, como o surto de cólera em Kigoma Uvinza, em abril, e à COVID-19 no distrito de Ukerewe, na região de Mwanza, de janeiro a abril.  

Em colaboração com o Ministério da Saúde, lançamos um novo projeto em Liwale Lindi, no Sul da Tanzânia, apoiando sete centros de saúde do governo, garantindo acesso a cuidados de saúde gerais e especializados para gestantes e crianças menores de cinco anos.  

 

 

Dados referentes a 2022

18.700

Consultas ambulatoriais

4.300

Partos assistidos, incluindo 46 cesarianas

7.790

Casos de malária tratados

5.810

Consultas individuais de saúde mental

Filtrar por