Você está aqui

Incêndio em campo de refugiados na ilha de Lesbos

0:00
Saúde mental Grécia, Operações de busca e salvalmento 24/10/2019

Incêndio em campo de refugiados na ilha de Lesbos

O recente incêndio no campo de refugiados de Moria, na ilha grega de Lesbos, deteriorou as já péssimas condições de vida no local. Acompanhe o relato de nossa psicóloga, que atendeu pessoas que estavam presentes no momento do incêndio.

  • A Colômbia é o país que mais recebe migrantes e solicitantes de asilo da Venezuela – atualmente, 1,6 milhão de venezuelanos vivem ali.

  • Nossas equipes médicas e psicológicas no México escutam relatos terríveis sofridos por migrantes e solicitantes de asilo em sua trajetória desde países da América Central até os EUA.

  • Epidemias
    11/02/2020

    Em 2019, epidemias de várias doenças aconteceram pelo mundo. Acreditamos que o engajamento e o trabalho direto com as comunidades afetadas seja uma das soluções. Assista:

  • No final de 2019, o Ocean Viking realizou duas operações de busca e salvamento no mar Mediterrâneo. No total, 162 estavam a bordo do navio esperando um local seguro para desembarcar. Assista ao vídeo:

  • Em Burkina Faso, a chegada de milhares de pessoas criou tensões sobre os recursos locais, especialmente a água. Prover água potável é uma atividade essencial em grandes deslocamentos populacionais. Entenda o papel de MSF nesse contexto.

  • No Haiti, as necessidades médicas refletem um alto nível de violência, à medida que uma crise político-econômica continua no país. Saiba mais sobre o novo hospital de MSF em Tabarre, Porto Príncipe:

  • A história de Fleur impressiona. Ela tem apenas 22 anos de idade e tentou diversas vezes atravessar o mar Mediterrâneo. Na última tentativa, ela foi resgatada pelo Ocean Viking com outros 103 sobreviventes. Assista ao vídeo e conheça sua história.

  • Raphael Cruz trabalhou com MSF no Sudão do Sul e conta como é exercer um trabalho em que os homens são a minoria.

  • Há 20 anos, MSF recebia o Prêmio Nobel da Paz. Hoje, continuamos levando cuidados médicos a quem precisa, denunciando as situações de injustiça e usando nossa voz e nossas ações para mostrar nossa indignação.

  • Milhares de migrantes e solicitantes de asilo na Bósnia vivem no campo de Vucjak em condições precárias e insalubres.  Assista ao vídeo para entender mais sobre essa difícil realidade.

  • A população do Sudão do Sul segue sentindo os efeitos das inundações que começaram em outubro no país. Trabalhamos 24 horas por dia para tentar responder às necessidades das pessoas na região.

  • Um diagnóstico precoce é valioso para as pessoas que vivem com HIV. Florence Anam, coordenadora de relações institucionais para HIV de MSF, conta sobre sua visita recente a nossos projetos.

Newsletter

Receba últimas notícias de MSF, atualizações sobre nossos projetos e oportunidades de doações em seu e-mail.
Ao se cadastrar você concorda com os termos de uso e a política de privacidade da organização.

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar