Você está aqui

Zimbábue

Foto:  Tsvangirayi Mukwazhi
Zimbábue
Paises em que MSF atua

Em 2020, Médicos Sem Fronteiras (MSF) continuou a colaborar com o Ministério da Saúde e outros parceiros no Zimbábue para prestar serviços de saúde em zonas rurais e comunidades urbanas empobrecidas.

Em Harare, a capital, as equipes de MSF forneceram serviços abrangentes de saúde sexual e reprodutiva, destinados a jovens e adolescentes, em Mbare. Continuamos as atividades de promoção da saúde nas clínicas e centros juvenis que apoiamos em Mbare. Também melhoramos o fornecimento de água potável às comunidades vulneráveis na cidade, reabilitando e modernizando poços e perfurando outros novos.

Na província de Manicaland, MSF apoiou o Ministério da Saúde e Cuidado Infantil (MoHCC) a implementar um programa liderado por enfermeiras para aumentar o tratamento de pacientes com hipertensão e diabetes em clínicas rurais em Chipinge e Mutare. Este projeto foi entregue ao MoHCC em novembro de 2020.

Após nove anos oferecendo tratamento, cuidados e apoio às comunidades no distrito de Gutu, na província de Masvingo, entregamos nosso projeto de HIV e câncer do colo de útero ao MoHCC e parceiros. Em abril, durante o confinamento devido à COVID-19, muitas pessoas que necessitavam de cuidados de doenças crônicas em todo o país não tiveram acesso aos medicamentos. Para resolver este problema, garantimos a continuidade do atendimento por meios que incluem visitas domiciliares para entrega de recargas para medicamentos contra o HIV e doenças não transmissíveis.

Como principal prestador serviços de saúde no posto fronteiriço de Beitbridge em Matabeleland Sul, apoiamos o MoHCC e o Ministério do Trabalho e Bem-Estar Social implementando intervenções direcionadas para alcançar os migrantes movendo-se para cruzar fronteira entre o Zimbábue e a África do Sul. Essas atividades incluíram apoio móvel regular e fornecimento de um pacote ambulatorial abrangente que incluiu apoio, prevenção, rastreamento e tratamento da saúde mental.

Dados de 2020:

Número de profissionais em 2020 (período integral)
Despesas em 2020
Consultas ambulatoriais
Consultas por diabetes
Consultas para cuidados contraceptivos
154
€6.5 milhões
11.600
4.320
2.850

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar