Em 2024, MSF conduziu dois projetos na Tailândia voltados ao atendimento das necessidades de saúde das populações afetadas pelo conflito. 

 

Durante sete anos, nossas equipes empenharam-se em aprimorar a oferta de serviços médicos básicos e de apoio em saúde mental no extremo sul do país, uma região assolada por conflitos esporádicos ao longo de duas décadas. 

Colaboramos com organizações locais nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat, para ampliar o acesso aos cuidados de saúde, especialmente para sobreviventes de maus-tratos que relutam em buscar assistência ou que estão excluídos dos serviços disponíveis. Implementamos um programa holístico com ênfase especial na saúde mental, abrangendo terapias individuais e em grupo, educação psicossocial e manejo do estresse. Também oferecemos fisioterapia, controle da dor e suporte social, além de organizar atividades comunitárias voltadas para aumentar a conscientização sobre questões de saúde mental. 

Encerramos o projeto em junho pela diminuição geral no nível e na intensidade da violência nos últimos anos, e por nossa decisão de entregar algumas de nossas atividades às organizações parceiras. 

Paralelamente, no norte da Tailândia, prestamos assistência a pacientes dos estados de Kayah e Kayin,1 no leste de Mianmar, organizando encaminhamentos a serviços de saúde especializados em unidades localizadas no norte da Tailândia, uma vez que, por causa do conflito em curso, esses cuidados não estão disponíveis do outro lado da fronteira. 

Dados referentes a 2024

4.270

consultas de saúde mental realizadas em sessões de grupo

1,4 milhão de euros

Despesas

590

consultas individuais de saúde mental

27

Equivalente em tempo integral

Você pode gostar

Filtrar por

Lista de projetos​