Hospital apoiado por MSF no Sudão é atingido por bombardeio

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas no bombardeio que atingiu hospital, um dos únicos em funcionamento em Omdurman.

Na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro, por volta das 7h20, um bombardeio atingiu o Hospital Al Nao, apoiado por Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Omdurman, Cartum, no Sudão. Um projétil atingiu o setor de emergência de Al Nao, matando dois cuidadores de pacientes e ferindo cinco pessoas, que foram imediatamente encaminhadas para outras instalações. O hospital é um dos últimos ainda em funcionamento em Omdurman e estava atendendo pacientes no momento em que foi atingido.

Outros quatro projéteis explodiram nos arredores do hospital, matando mais duas pessoas e deixando várias outras feridas.

 

 

MSF está chocada e indignada com o fato de um hospital em pleno funcionamento ter sido atingido. Temos, repetidamente, pedido que as instalações médicas e as vidas de civis sejam protegidas. Os ataques deploráveis contra profissionais e instalações de saúde, pacientes, cuidadores e civis devem cessar imediatamente, evitando mais perdas de vidas inocentes nesse conflito brutal e insensível.

Enviamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das pessoas mortas na ação desprezível desta manhã.

O bombardeio de hoje só reduzirá ainda mais o acesso ao atendimento de saúde para uma população que precisa com urgência de assistência médica.

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print