2023 em fotos

Imagens de um ano de atuação médico-humanitária de Médicos Sem Fronteiras ao redor do mundo.

Em 2023, muitas crises humanitárias agudas ocorreram no mundo. A emergência climática está causando um impacto devastador na saúde das pessoas. Guerras atingem níveis desastrosos em vários lugares. Uma escalada de conflitos brutal e mortal se iniciou em Gaza, onde ataques a instalações de saúde colocaram em risco a vida de muitos de nossos profissionais e pacientes. Lamentamos a perda de quatro colegas palestinos.

Esta galeria com 33 imagens capturadas ao longo de 2023 destaca histórias e vozes de lugares do mundo onde MSF está trabalhando. A seleção oferece um panorama das atividades médicas e humanitárias realizadas por nossas equipes em mais de 70 países neste ano.

Desde o fornecimento de cuidados básicos de saúde na Venezuela até o resgate de pessoas no Mar Mediterrâneo e a conscientização sobre a tuberculose nos bairros das Filipinas, MSF continuou prestando assistência médica e humanitária a pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Do trabalho de nossa equipe até a resiliência dos pacientes em circunstâncias difíceis, estas histórias testemunham a importância vital do acesso à saúde ao redor do mundo. Uma necessidade essencial que deveria ser garantida a todos, mas que, infelizmente, não é a realidade de muitas pessoas, como enfatizado nestas fotografias.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print