Você está aqui

Síria: frente de batalha se aproxima de Azaz

27/05/2016
Diante da ameaça iminente, MSF evacua pacientes e profissionais de seu hospital em Al Salamah
Síria: frente de batalha se aproxima de Azaz

Foto: Mahmoud Abdel-rahman

Durante a noite, o Estado Islâmico lançou uma ofensiva na área de Azaz, no norte da Síria, próximo à fronteira com a Turquia. A cidade de Marea está sitiada e a frente de batalha avançou em direção às cidades de Azaz e Al Salamah.

A frente de batalha está agora a três quilômetros do hospital administrado pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Al Salamah.

A equipe de MSF está, atualmente, evacuando pacientes e profissionais do hospital. Uma equipe reduzida vai permanecer ali para estabilizar e encaminhar pacientes a outras instalações de saúde na área.

“MSF teve de evacuar a maioria dos pacientes e da equipe do hospital na medida em que a frente de batalha se aproximou demais”, afirma Pablo Marco, gestor de operações de MSF para o Oriente Médio.

“Estamos muito preocupados com o destino do nosso hospital e de nossos pacientes, e também com as cerca de 100 mil pessoas encurraladas entre a fronteira turca e as frentes de batalha ativas.”

“Por meses, as frentes de batalha têm estado a cerca de sete quilômetros de distância do hospital; agora, estão a apenas três quilômetros da cidade de Al Salamah. Não há lugar para onde as pessoas possam fugir diante da proximidade dos confrontos.”
 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar