Presidente internacional de MSF inicia visita à Ucrânia com o objetivo de expandir o apoio médico a novas áreas

Dr. Christos Christou visitará os projetos de MSF para ver nossas operações, falar com nossos profissionais e também se encontrará com autoridades ucranianas.

Nesta quinta-feira (08/09), o presidente internacional de MSF, Dr. Christos Christou, iniciou uma visita de 10 dias à Ucrânia, onde analisará nossas atividades médicas e humanitárias em diferentes partes do país e se reunirá com representantes das autoridades ucranianas.

Desde 24 de fevereiro, quando a atual guerra começou, MSF ampliou significativamente as atividades humanitárias médicas na Ucrânia, a fim de apoiar os esforços do Ministério da Saúde e dos grupos da sociedade civil que estão liderando a resposta. Nos próximos meses, esperamos fazer ainda mais.

Em seus encontros com as autoridades, Dr. Christou pretende discutir como MSF pode continuar a fornecer uma assistência médico-humanitária relevante no país e expandi-la para pessoas que vivem em áreas que estão atualmente fora do controle do governo ucraniano. MSF também solicitou uma reunião com as autoridades russas para dialogar sobre essa questão.

Dr. Christou visitará alguns projetos de MSF na parte oriental do país, onde se reunirá com profissionais de MSF e pacientes. Esta viagem é uma excelente oportunidade para o presidente internacional de MSF ouvir em primeira mão as equipes ucranianas e internacionais sobre suas experiências e preocupações, bem como sobre as oportunidades e desafios para alcançar pessoas que atualmente não têm acesso a cuidados médicos.

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print