Os pets de MSF: conheça os bichos de estimação que acompanham migrantes e profissionais

Reunimos fotos dos pets que acompanharam migrantes atendidos por MSF em suas jornadas e também aqueles que auxiliaram profissionais de MSF em nossos projetos

Honduras ©Laura Aceituno/MSF, 2022

Em Honduras, testemunhamos a história de companheirismo do cão Juan Pablo e de Natasha e René, um casal de migrantes venezuelanos em busca de melhores condições de vida. Eles nos contaram que a companhia de Juan Pablo foi essencial em sua jornada migratória.

 

Peru ©Lisa Mena/MSF, 2023

Para muitos migrantes, a companhia de seus animais de estimação oferece um pouco de conforto na jornada migratória em busca de um lar seguro. Em Tumbes, no Peru, conhecemos Fernando, que saiu da Bolívia acompanhado de sua coelha, Sarita, rumo à Venezuela.

Líbano ©Maryam Srour/MSF, 2024

Determinada a salvar sua família, incluindo a gatinha Lea, Husn deixou sua cidade natal no Líbano em razão dos ataques aéreos israelenses. “Meu coração não suportava deixar Lea”, diz ela, em um abrigo coletivo para deslocados internos no sul do país.

México ©Yesika Ocampo/MSF, 2023

Este é Onnie, um labrador que nos apoiou em nosso projeto focado em cuidados de saúde mental a sobreviventes de tortura e violência extrema no México.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print