Gaza antes de 7 de outubro

Sessão de cinema seguida de debate apresenta os documentários “Gaza: juventude sob ocupação, de 2022, que retrata a vida de adolescentes na Faixa de Gaza, nascidos em um cenário de bloqueios, conflitos e escassez de itens essenciais desde 2007 e “Gaza antes de 7 de outubro”, curta metragem filmado em maio de 2023 que ilustra alguns dos muitos desafios que existiam na região sitiada por Israel. Após a exibição, um debate sobre a escalada da guerra em Gaza, desde outubro de 2023. O evento busca mostrar como a vida das pessoas sitiadas em Gaza já era extremamente desafiadora antes de 07 de outubro de 2023 e como a desumanização dos palestinos tem sido uma marca registrada dessa guerra, que já matou mais de 37 mil pessoas.

Participantes: 

Rafael Baltar é professor de direito internacional público na Unicap, doutorando em direito pela Unicap e mestre em direito internacional pela UERJ. 

Renata Santos é psicóloga e atualmente preside o Conselho Administrativo de MSF-Brasil.  Natural de Alagoas, ela já atuou em diversos projetos de MSF no exterior e no Brasil.  

Mediação: Emannuel Bento, jornalista, repórter de cultura do Jornal do Commércio e colaborador do Jornal Digital (Porto Digital). 

 

  • Data: 02/08/24 
  • Horário: 19h 
  • Local: Cinema da Fundação Derby
  • Gratuito, mediante inscrição. Sujeito a lotação.   
  • Acessibilidade: possui estacionamento próprio; acessível para pessoas com dificuldade motora. Haverá tradução em libras.   
  • Inscrições através do formulário.  

 

INSCREVA-SE!

 

Declaração de responsabilidade: 

Os filmes em exibição podem conter temas sensíveis para crianças.

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print