Você está aqui

Farmacêutico

Descrição das funções e responsabilidades
O acesso a medicamentos essenciais é uma das principais preocupações de MSF. Com seus conhecimentos, o profissional garante que as práticas farmacêuticas estejam de acordo com as regras locais, responsabiliza-se pela gestão de medicamentos e equipamentos médicos, por seu armazenamento e pedidos e por sua distribuição para projetos de MSF. Além disso, é também responsável pela supervisão do pessoal que trata da gestão diária de produtos, garante boas práticas de distribuição e trabalha em parceria com médicos, enfermeiros e outros profissionais locais e estrangeiros.

Requisitos básicos
- Diploma de graduação em farmácia
- Mínimo de dois anos de experiência em gestão de estoque e distribuição de medicamentos, preparação de pedidos, controle de recepção, acompanhamento de medicamentos controlados, inventários, acompanhamento de consumação, distribuição para clínicas, centros de saúde e hospitais
- Experiência prática e conhecimento teórico sobre medicamentos voltados para as doenças mais comumente tratadas por MSF: malária, cólera, tuberculose, hepatite, leishmaniose, tripanossomíase, febre tifoide, febre hemorrágica, HIV/Aids e doenças sexualmente transmissíveis.
- Experiência em treinamento e supervisão de funcionários
- Senso de organização
- Disponibilidade e vontade de trabalhar fora do Brasil, por períodos de 6 a 12 meses.
- Disponibilidade e habilidade para trabalhar e viver em condições básicas
- Ótimos conhecimentos de francês e/ou inglês
- Conhecimentos em informática
- Motivação pelo trabalho humanitário
- Flexibilidade, fácil adaptação, sociabilidade, facilidade e interesse pelo trabalho em equipe
- Capacidade de administrar o estresse, grande carga de trabalho e condições de trabalho, por vezes, difíceis
- Estar em boas condições de saúde física e psíquica
- Comprometimento com os objetivos e valores de MSF

Envie um email para recrutamento@rio.msf.org com seu currículo somente em inglês ou francês e da carta de motivação em português.