MSF realiza primeiro leilão beneficente com quase 100 peças disponíveis

Obras de arte e itens colecionáveis são alguns dos destaques

A serigrafia “Genial é andar de bike”, de Eduardo Kobra, peças de roupa do ator e comediante Paulo Gustavo, uma camisa do Santos Futebol Clube autografada por Pelé, serigrafias da artista plástica Beatriz Milhazes e uma batuta do maestro João Carlos Martins. Esses são alguns dos 97 itens arrecadados pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras que vão a leilão na próxima segunda, 22 de novembro, às 20h. Toda a renda obtida será revertida para os projetos de ajuda humanitária da organização, que no ano passado atuou em quase 90 países. Só no Brasil, MSF trabalhou em 12 estados no combate à COVID-19, além de manter um projeto para reforçar o sistema de saúde no estado de Roraima a partir da chegada de um grande fluxo de migrantes.

As peças foram divididas em 80 lotes com lance mínimo a partir de R$ 500. “Há uma variedade muito grande de itens, que vão agradar diferentes públicos. Desde obras de arte, objetos autografados por artistas e atletas até estadias em hotéis”, explica
Leanne Neale, diretora de Captação de Recursos de MSF.

Este é o primeiro leilão beneficente realizado por MSF. “Foi muito gratificante ver o engajamento das pessoas, que doaram não só um artigo mais algo que tinha valor sentimental para elas”, completa. A atriz Malu Mader foi uma das pessoas que se mobilizou. Ela entregou para MSF peças do seu guarda-roupa e um violão autografado pelos integrantes do grupo de rock Titãs. “Eu sou muito fã da organização, que ajuda pessoas em situações muito difíceis. Muitas vezes sem assistência médica básica. Para mim, participar dessa ação foi muito gratificante”, conta a atriz.

Para participar do evento, é preciso fazer um cadastro no site do leiloeiro James Lisboa, que está disponível neste link.

Quer ver todos os itens e fazer um lance prévio? É só clicar aqui.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print