MSF ajuda na resposta à COVID-19 em Reims, na França

Montamos uma tenda inflável no Hospital Universitário de Reims, no nordeste do país

MSF ajuda na resposta à COVID-19 em Reims, na França

No dia 4 de abril, Médicos Sem Fronteiras (MSF) montou uma tenda de assistência médica no Hospital Universitário de Reims, na França, para ajudar na resposta à COVID-19. O objetivo é ampliar temporariamente a capacidade da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Aproximadamente 85% dos leitos da UTI usados para tratar pacientes de COVID-19 estão ocupados. “A tenda foi montada seguindo uma lógica de antecipação do Hospital Universitário de Reims, caso o número de pacientes contaminados e que precisam cuidados especializados exceda a capacidade atual de atendimento”, explica Gwenola Seroux, coordenadora de MSF.

O objetivo é proporcionar uma primeira área de atendimento para oferecer os primeiros socorros de reanimação aos pacientes que chegam à sala de emergência em estado clínico grave, antes de serem admitidos para receber os cuidados abrangentes.

“Fornecemos suporte logístico ao hospital. A estrutura é temporária e ficará disponível enquanto aguardamos o término da ampliação da unidade de reanimação do hospital”, especifica a coordenadora.

Ao longo das últimas seis semanas, as equipes do hospital universitário têm lidado incansavelmente com o fluxo contínuo de pacientes de COVID-19 que chegam à instalação.

A região de Grande Leste foi uma das primeiras afetadas pelo novo coronavírus na França. Os encaminhamentos médicos para unidades de saúde em outras regiões ajudaram a desobstruir os serviços hospitalares na região por um tempo.

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print