Você está aqui

Incêndio atinge o campo de refugiados de Moria, na Grécia, e deixa uma criança morta

16/03/2020
É o segundo incêndio neste campo de refugiados desde setembro de 2019
Incêndio atinge o campo de refugiados de Moria, na Grécia, e deixa uma criança morta

Leia o relato de Stefano Argenziano, coordenador de operações para a Grécia.

“Outro incêndio começou no campo de Moria hoje, espalhando medo e pânico aos moradores do campo e deixando uma criança morta, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo foi apagado, mas não podemos confirmar nenhuma informação sobre a causa do incêndio ou se há outras mortes ou feridos. Nossas equipes médicas na clínica de MSF, em frente ao campo de Moria, estão fornecendo apoio médico e psicológico às pessoas afetadas pelo incêndio.

Esse incêndio ocorre apenas dois meses após o incêndio no campo de Kara Tepe e apenas cinco meses após um incêndio no campo de Moria, em setembro de 2019. Esses eventos nos mostram mais uma vez o impacto dramático que podem ter na saúde física e mental das pessoas que vivem em campos superlotados e inseguros como o campo de Moria.

As autoridades europeias e gregas que continuam a conter pessoas em condições tão desumanas têm responsabilidade nesses episódios dramáticos. Quantas vezes temos que ver as trágicas consequências dessa política desumana de contenção antes de evacuarmos urgentemente as pessoas do inferno de Moria?”.

 

Leia mais sobre

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar