COVID-19: MSF apoia resposta no estado de Bihar, na Índia

Fornecemos equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo coronavírus

COVID-19: MSF apoia resposta no estado de Bihar, na Índia

À medida que o número de pessoas com COVID-19 continua crescendo em toda a Índia, Médicos Sem Fronteiras (MSF) está apoiando o Governo do Estado de Bihar com equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo coronavírus. Isso inclui máscaras N-95, proteção ocular/facial, luvas e avental de proteção corporal de alta qualidade. Além disso, estão sendo fornecidos conjuntos de swabs, usados nos testes de COVID-19. Os equipamentos serão usados pela equipe médica da Faculdade de Medicina e Hospital de Nalanda e de outras instalações em Bihar.

“A pandemia do novo coronavírus ameaça a vida de pessoas em todo o mundo e pode apresentar riscos ainda maiores em países com alta densidade populacional e onde os sistemas de saúde podem ficar sobrecarregados muito rapidamente”, disse o médico Prince Mathew, diretor de MSF na Índia.  “É essencial reforçar a segurança e a proteção aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de resposta à COVID-19. Responder a epidemias e ajudar populações vulneráveis em crises é algo que MSF fez ao longo de muitas décadas em todo o mundo. Nas próximas semanas, também apoiaremos potencialmente as autoridades de saúde do estado de Bihar na gestão direta de casos, por meio de estratégias que descongestionem as instalações.”

MSF está ciente da escassez mundial de equipamentos de proteção individual, o que deixa profissionais de saúde mais expostos a riscos. Isso pode prejudicar gravemente a habilidade e a capacidade de qualquer sistema de saúde de salvar vidas.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print