A atuação de MSF em resposta à COVID-19 em fotos

Conheça alguns dos mais de 50 países onde temos atividades para o controle do novo coronavírus

8 países onde MSF combate a COVID-19

As equipes de Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão mobilizadas para responder à pandemia de COVID-19 em vários países, tanto naqueles onde já trabalhávamos quanto em novos, onde tivemos que abrir projetos para combater o novo coronavírus. Veja fotos de 8 deles.

BRASIL: atividade móvel no centro de São Paulo para avaliar e diagnosticar a COVID-19 entre pessoas em situação de rua. Nossas equipes também oferecem consultas médicas e os pacientes com sintomas graves são encaminhados para hospitais. Abril de 2020.

Foto: Andre François/MSF

ITÁLIA: conversa em tempos de pandemia viral. Membro da equipe de MSF e uma senhora, em um lar de idosos na região leste de Marche, onde oferecemos assistência médica e implementamos medidas de prevenção e controle de infecções. Abril de 2020.

Foto: Vicenzo Liviere/MSF

SUDÃO DO SUL: o especialista em água e saneamento Adrien Mahama ensina o uso correto da máscara de proteção, durante um treinamento de prevenção e controle de infecções para a equipe do hospital Al-Sabah, em Juba. Abril de 2020.

Foto: Gabriele François Casin/MSF

CAMARÕES: tenda de pré-triagem para detectar a COVID-19, na entrada do hospital St. Mary Soledad de Bamenda, no noroeste do país. Examinamos pacientes com suspeita do novo coronavírus e damos informações sobre prevenção e controle de infecções aos funcionários do hospital. Abril de 2020.

Foto: Freida Nemkul/MSF

PAQUISTÃO: promotor de saúde de MSF aconselha pessoas sobre formas de prevenção contra a COVID-19 no hospital distrital de Timergara. Instalamos uma tenda para a triagem de pacientes na entrada do hospital, pelo qual cerca de mil pessoas passam todos os dias. Abril de 2020.

Foto: Nasir Ghafoor

ESPANHA: idoso observa membro da equipe de MSF desinfetando seu quarto, na casa de repouso Nuestra Señora de las Mercedes, em El Royo. Apoiamos voluntários da brigada de incêndio local na desinfecção de espaços, no desenho do fluxo de funcionários e residentes e na transferência de pacientes em toda a região de Castilla e León. Abril de 2020.

Foto: Olmo Cavo/MSF

IRAQUE: membro da equipe de MSF explica uso adequado da máscara cirúrgica à equipe médica do Ministério da Saúde do Iraque. Estamos prestando suporte técnico à equipe do hospital Ibn Al-Khateeb, em Bagdá, sobre prevenção e controle de infecções e triagem de pacientes suspeitos de COVID-19. Abril de 2020.

Foto: MSF

FRANÇA: a enfermeira de MSF Charline Vincent durante consulta com um paciente na clínica móvel de MSF. Prestamos assistência médica a pessoas em situação de rua, que são particularmente vulneráveis ao novo coronavírus. Março de 2020.

Foto: Agnes Varraine-Leca/MSF

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print