5 vídeos marcantes sobre a atuação dos profissionais de saúde contra a COVID-19

Em 2020, segurança dos profissionais de saúde é foco do Dia Mundial da Segurança do Paciente

5 vídeos marcantes sobre a atuação dos profissionais de saúde contra a COVID-19

Hoje, dia 17 de setembro, é celebrado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. O foco deste ano é a segurança do profissional de saúde, já que a pandemia de COVID-19 enfatizou a importância do trabalho que esses desempenham. Confira os vídeos abaixo para entender mais sobre a importância da atuação de diversos profissionais de MSF que estão na linha de frente contra o vírus:

1. Conheça Noris, mediadora cultural de MSF em Boa Vista, Roraima

Noris é venezuelana e indígena da etnia warao. Ela vive e trabalha com MSF como mediadora cultural em Kaubonoko, uma ocupação que começou com indígenas warao, mas que hoje abriga também integrantes das etnias kariña e eñepa, assim como não-indígenas. Cerca de 900 pessoas vivem no local e o seu papel é apoiá-las com traduções e explicações. Noris conhece bem os desafios de ser uma mulher e migrante indígena da Venezuela.

2.  Profissionais de limpeza contra a COVID-19

Os profissionais de limpeza das instalações de saúde são fundamentais na linha de frente contra o novo coronavírus. Eles garantem a higienização do ambiente e dos equipamentos utilizados pela equipe médica.

3.  Promotores de saúde de MSF apoiam luta contra a COVID-19 no Haiti

A descrença na existência do novo coronavírus é uma das maiores barreiras para o controle da pandemia. No Haiti, o papel dos promotores de saúde de MSF é mais importante do que nunca para conscientizar a população sobre a COVID-19 e as medidas de prevenção necessárias.

4. Treinamento no Amazonas

A pandemia exige cuidado redobrado de todos os profissionais da área de saúde, mesmo daqueles que não estão em contato direto com os pacientes. Entenda o trabalho de treinamento que desempenhamos no hospital regional de Tefé, no estado do Amazonas.

5. Agradecimento aos profissionais da linha de frente

Profissionais de MSF que estão combatendo o novo coronavírus agradecem aos colegas do mundo inteiro que também estão se doando para salvar vidas.

 

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print