Dúvidas sobre MSF

Foto: Nduati Mambo

As dúvidas mais comuns sobre MSF estão respondidas no FAQ abaixo. Se você não encontrou a informação que procura, envie uma mensagem com sua dúvida.

Quais são os benefícios que MSF-Brasil oferece?

Oferecemos VT, VR/VA, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio educação, verba de treinamento, folga de aniversário, licença maternidade/paternidade estendida e Gympass.

Como é a trilha de carreira em Diálogo Direto?

Muitas pessoas iniciam na organização por meio dessa área. Caso haja o desejo de seguir na equipe, as próximas posições são de Líder de Equipe e, subsequentemente, Líder Regional.

Essas oportunidades aparecem, mas não a todo momento. Por isso mesmo, é importante que quem deseja ter uma carreira na área busque sua qualificação, mostre interesse, tenha curiosidade e vontade de aprender. Assim, quando alguma dessas oportunidades surgirem, a pessoa já estará pronta para se candidatar.

Também é possível se candidatar para posições em outras áreas de MSF. Mas, como em todas as candidaturas para vagas na organização, é preciso avaliar as especificidades da posição. Viu que estão de acordo com o seu perfil? Então só seguir adiante e se inscrever!

Onde o Diálogo Direto atua? O trabalho é no escritório?

O trabalho das equipes acontece nas ruas e em pontos pré-determinados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.

O que é necessário para trabalhar com captação de recursos na equipe de Diálogo Direto?

Como as equipes atuam nas ruas conversando com as pessoas, é essencial que tenham uma boa capacidade de comunicação. Para abordar potenciais doadores, características como empatia, resiliência e propósito também são fundamentais. É importante ressaltar que, para esta posição, é preciso ter ensino médio completo e idade acima de 18 anos.

O que é Diálogo Direto?

É a equipe de profissionais de MSF-Brasil que dialoga com as pessoas nas ruas com o objetivo de conquistar novos Doadores Sem Fronteiras (pessoas físicas que querem contribuir com o nosso trabalho por meio de doações). Atualmente, realizamos esse trabalho nas ruas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Porto Alegre.

O que é captação de recursos?

Com o objetivo de arrecadar fundos financeiros, a captação de recursos torna viável o nosso trabalho ao redor do mundo. Por meio de doações financeiras feitas por nossos doadores, conseguimos oferecer ajuda médico-humanitária a quem mais precisa.

Onde posso ver todas as vagas atuais?

Confira as oportunidades disponíveis para trabalhar em MSF aqui:
Carreiras com MSF-Brasil

O trabalho nos escritórios é presencial?

Atualmente, nossas equipes atuam de forma híbrida, se deslocando para o escritório cerca de duas vezes por semana.

All articles loaded
No more articles to load

Não achou o que procurava, clique no botão abaixo para pesquisar.

Blip Chat Widget

Olá, eu sou a Manu! Como posso ajudar?