Nas Ruas
Médicos Sem Fronteiras (MSF) está presente nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre para captar novos Doadores Sem Fronteiras.
Vestidos com coletes brancos e identificados com crachás, nossos captadores de recursos estão prontos para conversar com você sobre ajuda médico-humanitária e a importância do apoio ao nosso trabalho.
Eles estão em diversas localidades, áreas de grande fluxo de pessoas, onde pode haver interessados em ajudar ou conhecer mais sobre a atuação de MSF em mais de 70 países.
Não hesite em parar para uma conversa rápida e agradável. Assim, você pode entender um pouco melhor o trabalho da organização e nos ajudar a levar ajuda médico-humanitária a quem mais precisa.
O processo é simples, rápido e seguro. Basta fornecer seus dados ao captador, escolher o método de pagamento da sua preferência e se cadastrar como doador mensal. As equipes trabalham cadastrando novos doadores a partir de dois métodos: cartão de crédito ou débito em conta.
Os dados são enviados para o sistema da organização e, a partir daí, os interessados já se tornam Doadores Sem Fronteiras.
É graças a essas contribuições constantes que podemos nos planejar e agir rapidamente em situações de emergência, como conflitos armados, epidemias, e desastres naturais. Tudo isso significa salvar vidas!
Importante: nas ruas, os captadores de recursos não aceitam doações únicas, mas você pode fazer uma contribuição pontual pelo site de MSF-Brasil.
Gostou desse time e acha que tem perfil para fazer parte da equipe? Veja as oportunidades!
Laís Antunes – captadora no Rio de Janeiro desde 2016
"Tem sido um enorme prazer e um grande desafio a tarefa de buscar novos doadores para Médicos Sem Fronteiras. Cada pessoa que se propõe a conversar conosco em poucos minutos torna-se consciente de que o trabalho do médico que está no terreno depende diretamente de cada doador. É por isso que valorizamos cada conversa, cada tentativa e cada doação. É um aprendizado diário; eu cresço a cada dia, tanto como profissional quanto como pessoa"
Bruno Trindade – captador de recursos e líder de equipe em São Paulo desde 2019
"Me sinto honrado em fazer parte de MSF e a cada dia que passa procuro contribuir mais e dar meu máximo, pra que mais vidas possam ser salvas pelo mundo. É um enorme desafio trabalhar nas ruas e liderar uma equipe, e mesmo com todas as dificuldades, vejo como nosso trabalho é importante e necessário, a cada novo doador que trazemos é uma nova alegria porque sabemos que é também uma renovação de esperança pra muita gente que precisa dessa ajuda. Agradeço pela oportunidade de crescer, não só profissionalmente, mas também como ser humano."