Você está aqui

Queremos a bedaquilina a 1 dólar por dia

 

Protestamos, enviamos cartas, desafiamos o monopólio e ainda estamos esperando.

Exigimos que a Johnson & Johnson reduza o preço da bedaquilina, um medicamento contra a tuberculose (TB), para 1 dólar por dia para todos os pacientes que necessitem.


Junte-se aos nossos DIAS DE AÇÃO GLOBAL em outubro!


Ajude-nos a garantir que a Johnson & Johnson finalmente ouça nosso pedido urgente!

 

Compartilhe no FACEBOOK!


 

A bedaquilina é o primeiro remédio desenvolvido contra a tuberculose em mais de 40 anos.

Mais de 80% das pessoas afetadas em todo o mundo por tuberculose resistente a medicamentos não têm acesso a esse medicamento extremamente eficiente e o preço continua sendo uma das principais barreiras.


Ação Médicos Sem Fronteiras Tuberculose


Nos ajude ainda mais! Compartilhe nosso material nas suas redes:

 


  

#NoMoreTears



Trechos das cartas que enviamos à J&J:

"Com esta atitude, a J & J estará possibilitando um maior acesso a um tratamento eficaz a todas as pessoas co infectadas com TB/HIV/Aids, garantindo uma melhor qualidade vida para todos nós e beneficiando a saúde pública de uma forma geral." - Carlos Albert E. Duarte, brasileiro, pessoa vivendo com HIV há quase 30 anos. Neste período já foi acometido por duas tuberculoses extra pulmonares com intervalo de quase 20 anos entre elas.
...

"O custo atual do tratamento é uma barreira intransponível para nossos pacientes. E, todos sabemos, que análises acuradas comprovam que o custo de 1$USD por dia é mais acessível e ainda sim, lucrativo.

Diante do exposto, acredito que sejam tocados pelo sofrimento das pessoas que padecem deste mal e pela angústia dos profissionais que as acompanham." - Rafael Sacramento, brasileiro, médico infectologista, Gerente de Atividades Médicas de MSF em Beira, Província de Sofala, Moçambique.
...

 

"Me solidarizo em apoiar as pessoas que estão tendo que passar por esta doença, e que diante tantos medicamentos não conseguem levar o tratamento te o final. Pois alguns medicamentos tem reações adversas e ate mesmo sem sucesso de cura." - Samantha Monteiro Amorim de Souza Dantas, brasileira, viveu com tuberculose resistente de 2013 até janeiro de 2019, após diversas tentativas de tratamento.



Por que Médicos Sem Fronteiras está protestando em frente à Johnson & Johnson?

Exigimos que a Johnson & Johnson reduza o preço da bedaquilina, um medicamento contra a tuberculose (TB), para 1 dólar por dia para todos os pacientes que necessitem. A bedaquilina é o primeiro remédio desenvolvido contra a tuberculose em mais de 40 anos.
Mais de 80% das pessoas afetadas em todo o mundo por tuberculose resistente a medicamentos não têm acesso a esse medicamento extremamente eficiente, e o preço continua sendo uma das principais barreiras.
 
POR QUE A BEDAQUILINA É TÃO IMPORTANTE PARA AS PESSOAS COM TB?

A bedaquilina substitui tratamentos antigos e tóxicos que podem ter efeitos colaterais devastadores, como surdez e psicose. Só metade das pessoas que passam por esse tratamento doloroso ficam curadas. A bedaquilina é um medicamento que salva vidas e oferece uma esperança genuína para centenas de milhares de pessoas com tuberculose resistente.
 
POR QUE A J&J TEM QUE NOS ESCUTAR?

• A J&J não desenvolveu o medicamento sozinha.
• Contribuintes financiaram a pesquisa da bedaquilina por meio do Instituto Nacional de Saúde dos EUA e da Agência Norte-americana de Desenvolvimento Internacional.
• Doadores privados pagaram pela bedaquilina com financiamento filantrópico
• Pesquisadores globais de TB e provedores de tratamento, como MSF e a Universidade de Cape Town, entre outros, pagaram pela bedaquilina realizando testes clínicos que demonstraram seu potencial de elevar dramaticamente os índices de cura.
• O desenvolvimento da bedaquilina foi um esforço coletivo. Quando o público financia um medicamento que salva vidas, exigimos que ele esteja disponível e acessível ao maior número de pessoas possível para que mais vidas sejam salvas. Esforço coletivo, benefício coletivo!

QUEREMOS A BEDAQUILINA A US$ 1 POR DIA
Pesquisadores concluíram que a bedaquilina pode ser produzida e vendida com lucro por 25 centavos de dólar por dia de tratamento. O preço da bedaquilina não deve passar de US$ 1 por dia.

JUNTE-SE A NÓS!






 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar