Trabalhe no exterior

Venha trabalhar com MSF no mundo

O compromisso com o trabalho humanitário imparcial, neutro e independente está presente desde o início da nossa história. Se esses princípios te motivam, você está no lugar certo.

Acreditamos que todas as pessoas podem se desenvolver. Em MSF, você tem a oportunidade de construir uma carreira, com a possibilidade de atuação em países e contextos diferentes por longos períodos. E aqui, o crescimento profissional é realmente uma peça-chave. Por isso, fornecemos treinamentos ao longo da trajetória de quem trabalha com a gente ajudando a levar ajuda médico-humanitária para quem precisa.

É importante saber que nossas equipes não trabalham de forma voluntária nos projetos. Todos os cargos são remunerados e as pessoas interessadas participam de processos de seleção adequados para a posição que estão buscando.

Se identificou com o trabalho de MSF no exterior? Então confira abaixo quais perfis recrutamos:

Especialidades que recrutamos

Mohamed, is examined by German anesthetist Hans Gerber of MSF before undergoing surgery to remove a bullet lodged in his abdomen at the MSF clinic in Northern Syria, on Thursday, January 31, 2013.
Anestesia
Foto: Frederic NOY/COSMOS
Cirurgia
 Construção do Centro de Trauma de MSF na província de Kunduz, no Afeganistão. ©MSF
Construção
A enfermeira de MSF, Aiofe Ni Mhurchu, dá uma pílula contra enjôo a uma das 27 pessoas que foram resgatadas no mar perto de uma plataforma de petróleo ao norte de Sabratah, Líbia,
Enfermagem
Foto: MSF
Enfermeiro obstetra
Foto: Mario Fawaz/MSF
Engenharia de saneamento
Foto: MSF/Pablo Garrigos
Epidemiologia
Foto: Evrard Ngendakumana
Farmácia
Foto: Tom Barnes
Finanças/Recursos Humanos
Projeto de saúde materna em Serra Leoa
Ginecologia e obstetrícia
Foto: Steven Aristil
Logística
Foto: Mariana Abdalla/MSF
Medicina
Foto: Laurence Geai
Obstetrícia
Convide um amigo
Pediatria
Foto: Pablo Garrigos/MSF
Profissional de Assuntos Humanitários
Foto: Solen Mourlon/MSF
Promoção de saúde
Foto: Maxime Fossat
Psicologia/Psiquiatria

Trabalhe em nossos projetos humanitários

Para trabalhar com MSF nos projetos no exterior, é necessário ter diploma de graduação, pelo menos dois anos de experiência na área de atuação (estágios e voluntariados não contam), disponibilidade para atuar durante, no mínimo, seis meses no exterior, além de domínio do idioma inglês.

Se você faz parte de algum grupo minorizado e não possui fluência em inglês, veja abaixo algumas de nossas ações voltadas para este tema e saiba como participar de nossos processos seletivos.

Quer fazer parte das nossas equipes? Envie seu currículo e sua carta de motivação em inglês.

Ao clicar no botão acima, você será direcionado para fora do site de Médicos Sem Fronteiras e encaminhado para o nosso parceiro, Hero. 

Diversidade e inclusão

Programa de aperfeiçoamento em língua inglesa

Em MSF, nos comprometemos em promover, de forma justa e significativa, o desenvolvimento profissional de nossas equipes. Neste sentido, criamos um programa de aperfeiçoamento em inglês direcionado especificamente a pessoas pertencentes a grupos racialmente ou regionalmente minorizados no Brasil. Por meio deste trabalho, viabilizamos a candidatura de mais profissionais que têm o interesse em direcionar seus esforços a levar ajuda médico-humanitária cada vez mais longe.

Se você se identifica com algum dos grupos citados, já possui as habilidades e critérios necessários para participar de nossos projetos, mas ainda precisa aprimorar seus conhecimentos em inglês, envie seu currículo e sua carta de motivação, em português, para recrutamento@rio.msf.org com o assunto “Diversidade e Inclusão”. Assim, podemos considerar sua participação em nosso processo seletivo e em nosso programa. 

Perguntas Frequentes

Veja as perguntas mais frequentes relacionadas ao trabalho nos escritórios.