Nas ruas

Captadores

Sede e filiais

Nos escritórios

Projetos

Em campo

Trabalhe em Projetos em Campo

Nossos profissionais são pessoas que, acima de tudo, acreditam no trabalho humanitário imparcial, neutro e independente realizado pela organização mundo afora e se sentem motivadas por ele. Os profissionais de MSF não são voluntários; recebem remunerações e participam de processos de seleção rigorosos.

A integridade da nossa organização é sustentada pela boa conduta de cada membro da equipe individualmente, em qualquer local, com total respeito pelas comunidades que servimos. Por isso, esperamos (exigimos) – é importante/fundamental que – que todos os profissionais respeitem os nossos princípios orientadores. Conforme estipulado em nossa carta de princípios, nosso papel é prestar assistência médica e humanitária sem nunca esquecer nosso código de ética profissional.

MSF busca profissionais que queiram construir uma carreira na organização e, por isso, proporciona a possibilidade de atuação em países e contextos diferentes por longos períodos. A organização também oferece treinamentos ao longo da carreira.

Ao se candidatar para atuar em projetos internacionais, você não está aplicando para uma vaga específica, mas sim para compor a equipe de Profissionais Móveis Internacionais (IMS) de MSF-Brasil.

Para se candidatar, é necessário ter pelo menos dois anos de experiência na área de atuação, disponibilidade para atuar no mínimo durante seis meses em projetos no exterior e domínio do idioma inglês.

Currículo e Carta de Motivação devem ser enviados em inglês. Após análise do Currículo, MSF-Brasil retornará a todos que se candidatarem. As demais etapas do processo serão explicadas durante a pré-entrevista para aqueles que forem selecionados.











    Para saber como coletamos e usamos suas informações, leia nossa política de privacidade.


    Para começar sua candidatura, preencha nosso formulário online em inglês: https://hr-web.msf.org/Applyhere/65

    Caso encontre problemas técnicos ou problemas com o processo de inscrição, entre em contato com recrutamento@rio.msf.org.

    Você deve se inscrever através de um dos seguintes escritórios de MSF:

    Bélgica
    http://www.msf.be

    França
    http://www.msf.fr

    Holanda
    http://www.artsenzondergrenzen.nl

    Espanha
    http://www.msf.es

    Suíça
    http://www.msf.ch

    Você deve se inscrever através do site de MSF-Argentina.

    Por favor, visite: http://www.msf.org.ar

    Você deve se inscrever através do site de MSF-EUA.

    Por favor, visite: https://http://www.doctorswithoutborders.org

    Você deve se inscrever através do site de MSF-África do Sul.

    Por favor, visite: http://www.msf.org.za

    Você deve se inscrever através do site de MSF-Espanha.

    Por favor, visite: http://www.msf.es icon

    Visite o site de MSF Internacional e busque seu país de residência: https://http://www.msf.org/work-msf

    Diversidade e Inclusão

    Candidaturas de profissionais que se identifiquem como pertencentes a minorias raciais e/ou regionais:

    Com o objetivo de reforçar nosso compromisso com diversidade e inclusão, oferecemos um programa de língua inglesa para pessoas que se consideram parte de uma minoria racial ou regional (Norte e Nordeste), tenham perfil para trabalhar nos projetos, mas ainda precisam desenvolver o inglês.

    Caso se identifique como pertencente a algum dos grupos citados acima e ainda necessite desenvolver o inglês, envie seu currículo, com assunto “Diversidade e Inclusão”, e uma carta de motivação em português para o seguinte e-mail, a fim de ser considerado para o programa: recrutamento@rio.msf.org

    No Brasil

    Estamos atuando no combate ao avanço da malária na Terra Indígena Yanomami, na região de Auaris, em Roraima, apoiando a rede pública de saúde no município de Portel, na região da Ilha do Marajó (Pará) e levando assistência médica a população migrante e povos indígenas, também em Roraima.

    Nenhum conteúdo disponível no momento

    No Exterior

    Vida em campo

    Confira como é a rotina de nossos profissionais em campo.

    Carreira

    É possível construir uma carreira em ajuda humanitária com MSF.

    Profissionais que recrutamos

    Veja os perfis profissionais que atuam com Médicos Sem Fronteiras em campo.

    Perguntas Frequentes

    Veja as perguntas mais frequentes relacionados ao nosso trabalho em campo

    Diários de bordo

    12 janeiro, 2024
    A advogada brasileira Danielle Severini, coordenadora de Recursos Humanos de MSF, compartilha as sensações dos primeiros dias de trabalho em Bangladesh.   Há 30 dias,…
    1 dezembro, 2023
    A brasileira Luize Silva, profissional de Recursos Humanos, relembra a primeira experiência com MSF, no Sudão do Sul. Sou Luize Silva, de Salvador, na Bahia.…
    20 outubro, 2023
    A pediatra Isabel Aroeira compartilha experiência marcante no Sudão do Sul – seu primeiro projeto com MSF. Stella me olhou com olhos assustados quando entregou…
    8 outubro, 2023
    Ana Bekenn, brasileira que atuou com MSF como coordenadora de recursos humanos de emergência no Haiti, fala sobre sua experiência no país, que vive uma…
    22 setembro, 2023
    A pediatra Maira Lucas compartilha experiência marcante em seu primeiro projeto com MSF, no Sudão do Sul.
    18 agosto, 2023
    Em Moçambique, a médica Denise Viuniski da Nova Cruz relata experiência marcante em parto.
    30 junho, 2023
    Thaiani Daniëls, gestora de Promoção de Saúde e Engajamento Comunitário, fala do êxito da participação coletiva em projeto na Venezuela.
    17 junho, 2023
    Mauro Teixeira, profissional da área financeira, compartilha sua primeira experiência com MSF após mais de 40 anos de carreira corporativa.

    Não achou o que procurava? Clique no botão abaixo para voltar.