Finanças/Recursos Humanos

Foto: Tom Barnes

Os principais objetivos de uma pessoa gestora de finanças/recursos humanos em MSF são coordenar e implementar atividades e políticas de RH, Administração e Finanças no projeto, de acordo com as obrigações legais, protocolos, padrões e procedimentos de MSF. 

Responsabilidades 

  • Calcular, analisar e monitorar as necessidades operacionais de RH e financeiras do projeto, bem como o orçamento associado. 
  • Planejar, supervisionar e garantir a implementação, em estreita coordenação com a pessoa coordenadora de RH, dos processos associados (recrutamento, treinamento, briefing, integração, avaliação, detecção de potencial, desenvolvimento e comunicação) da equipe do projeto, a fim de assegurar tanto o dimensionamento quanto o nível de conhecimento necessários.  
  • Aconselhar sobre a estrutura organizacional do projeto e a atualização das descrições de cargos, além de auxiliar a pessoa coordenadora do projeto e/ou líderes de equipe e supervisores na elaboração do planejamento anual de férias e escalas de trabalho. 
  • Garantir que os procedimentos de contratação, alterações e encerramento de contratos dos profissionais no nível do projeto estejam de acordo com as leis trabalhistas locais. Arquivar e atualizar os arquivos individuais dos profissionais, informá-los sobre seus direitos e preparar todas as declarações fiscais obrigatórias. 
  • Supervisionar/executar os procedimentos de folha de pagamento, garantindo que todos os dados relacionados ao cálculo salarial mensal dos profissionais contratados localmente do projeto sejam corretamente inseridos no sistema Homère. 
  • Implementar circuitos e fluxos de trabalho (gestão de caixas, transferências, adiantamentos, procedimentos de compras, validações de pagamentos, acompanhamento de pagamentos regulares, reconciliação bancária), a fim de antecipar despesas no nível do projeto e otimizar as necessidades de caixa e sua segurança. 
  • Implementar e supervisionar procedimentos e sistemas transacionais, a fim de garantir práticas contábeis transparentes e total rastreabilidade documental (faturas, recibos, extratos bancários etc), seguindo as diretrizes e regras de MSF, utilizando os softwares correspondentes. Garantir e controlar o fechamento contábil mensal e anual e todos os relatórios de RH, Administração e Finanças do projeto (fechamento mensal no Homère e no software contábil, relatórios de situação etc). 
  • Ser responsável por todos os deslocamentos e/ou acomodações da equipe no projeto. 

Requisitos 

  • Graduação em Finanças, Gestão (empresarial, RH), Administração ou similar. 
  •  Dois anos de experiência profissional após finalização da graduação. 
  • Disponibilidade para projetos de seis meses. 
  • Inglês avançado. 

O que aumenta suas chances  

  • Francês avançado. 
  • Experiência com outras ONGs em contexto humanitário. 

Competências necessárias 

  • Flexibilidade Comportamental  
  • Orientação para Resultado e Qualidade 
  • Trabalho em Equipe 
  • Gestão e Desenvolvimento de Pessoas 

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