Reedição da exposição fotográfica Sua Rua, Minha Vida no SESC de Ramos

Entre os dias 11 de abril e 2 de maio, a exposição Sua Rua, Minha Vida, que retrata o cotidiano das pessoas que vivem nas ruas, poderá ser vista no SESC de Ramos, no Rio de Janeiro

A Exposição fotográfica “Sua Rua, Minha Vida” é um passeio por um dia na vida das pessoas que vivem na rua e que enfrentam adversidades para realizar atividades tão cotidianas como tomar banho, escovar os dentes, cuidar da imagem, namorar, trabalhar, dormir e se alimentar.

A exposição é composta por 24 fotografias e depoimentos de moradores de rua, que mostram suas trajetórias, dificuldades, sonhos e desesperanças.

A exposição “Sua Rua, Minha Vida” é uma iniciativa de Médicos Sem Fronteiras, que durante quatro anos (2000-2004) levou cuidados de saúde e psicossociais às pessoas que viviam nas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, por meio do Projeto Meio-fio.

As fotos expostas são de autoria da fotógrafa Fabrizia Granatieri que acompanhou voluntariamente o cotidiano das pessoas atendidas por Médicos Sem Fronteiras. "Sua Rua, Minha Vida" já foi exibida no Museu da República, no Centro Cultural da Saúde, em algumas estações de metrô no Rio de Janeiro e na unidade do SESC em Niterói, também no estado Rio.

A mostra "Sua Rua, Minha Vida" poderá ser visitada entre os dias 11 de abril e 2 de maio de 2006, de terça à sexta, das 10h às 19h e sábados e domingos das 8h às 17h. O SESC de Ramos fica na Rua Teixeira Franco, 38, Ramos, Rio de Janeiro.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print