MSF reedita exposição fotográfica Sua Rua, Minha Vida no SESC de Niterói

Entre os dias 8 e 30 de março, a exposição Sua Rua, Minha Vida, que retrata o dia-a-dia de pessoas que vivem nas ruas, poderá ser revista no SESC de Niterói, no Rio de Janeiro

Quem não teve oportunidade ou gostaria de ver novamente a exposição fotográfica "Sua Rua, Minha Vida" poderá visitar a mostra, a partir do dia 8 de março, na sala de exposições do SESC de Niterói, no Rio de Janeiro.

“Sua Rua, Minha Vida” é um passeio por um dia na vida das pessoas que vivem em situação de rua e que enfrentam as maiores adversidades para realizar atividades tão cotidianas como tomar banho, escovar os dentes, cuidar da imagem, namorar, trabalhar, dormir e se alimentar, entre outras. Isso, sem ter uma casa, ou mesmo um lugar para guardar seus pertences mais íntimos.

Junto às 24 fotografias, depoimentos de moradores de rua nos ajudam a desvendar suas trajetórias, conhecer suas dificuldades, compartilhar seus sonhos e suas desesperanças.

A exposição “Sua Rua, Minha Vida” é uma iniciativa da ONG internacional Médicos Sem Fronteiras, que durante quatro anos (2000-2004) assistiu a população adulta em situação de rua do centro do Rio de Janeiro, oferecendo cuidados de saúde, atendimento psicológico e orientação social.

As fotos expostas são de autoria da fotógrafa Fabrizia Granatieri que durante mais de cinco meses acompanhou voluntariamente o cotidiano das pessoas atendidas por Médicos Sem Fronteiras. "Sua Rua, Minha Vida" já foi exibida no Museu da República, no Centro Cultural da Saúde e em várias estações de metrô no Rio de Janeiro.

A mostra "Sua Rua, Minha Vida" poderá ser vista entre os dias 9 e 30 de março de 2006, de terça à domingo, das 8h às 17h. O SESC de Niterói fica na Rua Padre Anchieta, 56, Centro, Niterói. Para maiores informações, visite o site do SESC: www.sescrio.org.br .

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print