MSF realiza campanha de vacinação contra sarampo e meningite na Nigéria

Em coordenação com o Ministério da Saúde do país, as equipes conseguiram imunizar 46 mil pessoas e estão monitorando novos surtos das doenças

No norte da Nigéria, equipes de MSF, em cooperação com o Ministério da Saúde, vacinaram 46 mil pessoas contra meningite. A campanha teve início no dia 19 de abril em vários distritos do Estado de Kebi.

Milhares de pessoas também foram afetadas por um surto de sarampo em Níger, onde equipes de MSF realizaram 6 mil consultas relativas à doença desde fevereiro. Equipes das clínicas móveis que trabalham perto da cidade de Kontagora, no estado de Níger, também estão atendendo mil pacientes por semana, apesar do número de pessoas com sarampo internadas no hospital em Kontangora ter diminuído na última semana.

MSF também está monitorando os casos de meningite no estado de Katsina. Uma campanha de vacinação elaborada para imunizar 130 mil pessoas em 11 locais diferentes, de quatro áreas de governo distintas, vai ser iniciada nesta quarta-feira. A campanha de vacinação em Katsina vai ser realizada ao longo dos próximos oito dias.

No Estado de Yobe, equipes de MSF estão atendendo casos de sarampo e meningite. O Ministério da Saúde em Yobe está imunizando as pessoas contra meningite e MSF está ativamente envolvido no monitoramento de novos casos da doença. As equipes de MSF estão analisando se será necessário dar início a uma campanha de vacinação na região.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print