MSF participa da Reunião da Organização Pan-Americana de Saúde

No encontro, foram discutidos temas essenciais relativos à Doença de Chagas

Médicos Sem Fronteiras esteve presente na reunião da Organização Pan-Americana de Saúde, que aconteceu em Belém entre 20 e 23 de abril. No encontro, foram discutidos temas essenciais relativos à Doença de Chagas.

Durante o ano do centenário da descoberta da doença, com base na experiência das missões na Guatemala, Honduras e Bolívia, MSF vem defendendo a ampliação do diagnóstico ativo, o uso de tratamento com tecnologias já existentes, a integração ao sistema de cuidados primários e a busca de alternativas de financiamento para pesquisa e desenvolvimento em Chagas.

MSF participou também de uma reunião com o Ministério da Saúde e os estados amazônicos brasileiros buscando avançar no combate a doenças na região, onde apresentou o Relatório de avaliação do treinamento de microscopistas para a identificação de T cruzi, protozoário causador da Doença de Chagas, em lâminas de malária.

MSF produziu um material informativo onde alerta para as brechas que ainda existem na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença negligenciada.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print