MSF lança calendário 2004 com fotos do trabalho da organização em diversas partes do mundo

Calendário pode ser adquirido em livrarias no Rio de Janeiro, diretamente na sede da organização, ou ainda por e-mail ou telefone. Entre as fotos, três são de beneficiários dos projetos brasileiros: Meio-Fio e Marcílio Dias.

Que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras está em quase todo o mundo oferecendo assistência à saúde e psicossocial à pessoas vítimas de catástrofes naturais, guerras, epidemias ou exclusão social, muitos já sabem. No entanto, poucos têm a oportunidade de conhecer os beneficiários desta que é considerada a maior organização de não governamental da área de saúde do mundo.

O Calendário 2004 traz 13 fotografias – uma para cada mês do ano e ainda a foto da capa – com imagens de beneficiários de projetos de Médicos Sem Fronteiras espalhados pelo mundo.

Para os meses de abril, maio e agosto, MSF selecionou três fotografias – duas de Fabrizia Granatieri e uma de Gutemberg Brito – onde aprecem usuários dos dois projetos desenvolvidos no Brasil: o projeto Meio-Fio, que oferece assistência à saúde e psicossocial à população adulta em situação de rua, e o CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde – de Marcílio Dias, um posto de saúde aberto e administrado por MSF numa comunidade carente do complexo da Maré no Rio de Janeiro. Além dessas fotos, o calendário traz imagens de usuários em Serra Leoa, Quênia, Filipinas, Azerbaidjão, Zaire (atual República Democrática do Congo), Sudão e Etiópia.

O Calendário 2004 pode ser encontrado nas livrarias Travessa do centro do Rio de Janeiro e de Ipanema, na loja do Museu da República, também no Rio de Janeiro, e em outras livrarias da cidade. Para quem está fora do Rio ou prefere adquiri-lo diretamente na organização, favor contatar:  21 2215-8688  ou info@msf.org.br.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print