Você está aqui

MSF lança calendário 2004 com fotos do trabalho da organização em diversas partes do mundo

18/12/2003
Calendário pode ser adquirido em livrarias no Rio de Janeiro, diretamente na sede da organização, ou ainda por e-mail ou telefone. Entre as fotos, três são de beneficiários dos projetos brasileiros: Meio-Fio e Marcílio Dias.

Que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras está em quase todo o mundo oferecendo assistência à saúde e psicossocial à pessoas vítimas de catástrofes naturais, guerras, epidemias ou exclusão social, muitos já sabem. No entanto, poucos têm a oportunidade de conhecer os beneficiários desta que é considerada a maior organização de não governamental da área de saúde do mundo.

O Calendário 2004 traz 13 fotografias – uma para cada mês do ano e ainda a foto da capa – com imagens de beneficiários de projetos de Médicos Sem Fronteiras espalhados pelo mundo.

Para os meses de abril, maio e agosto, MSF selecionou três fotografias – duas de Fabrizia Granatieri e uma de Gutemberg Brito – onde aprecem usuários dos dois projetos desenvolvidos no Brasil: o projeto Meio-Fio, que oferece assistência à saúde e psicossocial à população adulta em situação de rua, e o CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde – de Marcílio Dias, um posto de saúde aberto e administrado por MSF numa comunidade carente do complexo da Maré no Rio de Janeiro. Além dessas fotos, o calendário traz imagens de usuários em Serra Leoa, Quênia, Filipinas, Azerbaidjão, Zaire (atual República Democrática do Congo), Sudão e Etiópia.

O Calendário 2004 pode ser encontrado nas livrarias Travessa do centro do Rio de Janeiro e de Ipanema, na loja do Museu da República, também no Rio de Janeiro, e em outras livrarias da cidade. Para quem está fora do Rio ou prefere adquiri-lo diretamente na organização, favor contatar:  21 2215-8688  ou info@msf.org.br.