MSF atende vítimas de enchentes nas Filipinas

Equipes oferecem cuidados médicos às pessoas que estão no centro de evacuação em Montalban, na província de Rizal

Depois de um rápido levantamento das necessidades na província de Rizal, nas Filipinas, uma equipe de Médicos Sem Fronteiras (MSF) começou a oferecer atendimento médico às pessoas no centro de evacuação em Montalban. Nesta quarta-feira, cerca de 80 consultas médicas foram realizadas.

A provincial de Rizal, no sudoeste de Manila, é uma das áreas mais afetadas pelas enchentes provocadas pela tempestade tropical Ketsana, no sábado passado.

As pessoas, geralmente as mais desfavorecidas, que viviam próximo ao rio tiveram suas casas e seus pertences levados pelas águas. Elas precisam de itens não alimentares, como cobertores, panelas para cozinhar, colchões, galões de água e kits de higiene, oferecidos por MSF.

Outras equipes de MSF estiveram em dez outros locais nas províncias de Rizal e Bulacan para identificar as necessidades. Essas missões exploratórias ainda estão em andamento, com atenção particular para as regiões onde a resposta ainda tem sido limitada.

Uma equipe de MSF formada por 11 profissionais estrangeiros está no terreno para essa emergência, com mais médicos e especialistas em água e saneamento de sobreaviso.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print