Você está aqui

Japão: MSF trabalha junto a comunidades isoladas, devastadas pelo terremoto

15/03/2011
Equipe da organização trabalha em parceria com profissionais de saúde locais em centros de evacuação

Na terça-feira, parte da equipe de onze pessoas que está na área devastada pelo terremoto da última semana trabalhou junto a profissionais de saúde locais nos centros de evacuação em uma pequena e isolada comunidade na província de Miyagi. 

"Dois médicos locais estavam trabalhando em cerca de 20 centros de evacuação em Minamisanriku desde o dia em que o terremoto e os tsunamis atingiram o local. A equipe de MSF hoje assistiu esses médicos na realização de consultas", diz Emmanuel Goue, o coordenador de emergência da equipe de MSF. 

A partir de terça-feira, a equipe de MSF planeja dar início a uma pequena clínica em outra cidade próxima a Minamisanriku, usando medicamentos doados na segunda-feira. Quando recursos adicionais provenientes da enorme resposta do Japão à emergência chegarem, MSF tentará encontrar novas áreas onde haja pessoas que precisem de assistência médica. 

Autoridades japonesas continuam a dedicar enormes recursos à operação de emergência que teve início assim que os tsunamis recuaram.