Iraque: MSF abastece hospitais de Mossul após atentados

Quase 90 vítimas de carros-bomba e ataques suicidas foram recebidas em um dos hospitais apoiados por Médicos Sem Fronteiras

No dia 15 de julho, aconteceram seis grandes atentados na cidade de Mossul, no nordeste do Iraque: quatro carros-bomba e dois ataques suicidas. Médicos Sem Fronteiras (MSF) continua a oferecer equipamentos médicos aos hospitais da cidade que estão recebendo grandes números de pessoas feridas. Cerca de 90 vítimas das explosões foram recebidas em um dos hospitais apoiados por MSF.

Como uma primeira resposta às explosões, foram enviados equipamentos médicos, roupas e medicamentos. Os contatos de MSF em Mossul estão avaliando outras necessidades.

Enquanto a perigosa situação de segurança não permite que equipes de MSF trabalhem diretamente em zonas de conflito iraquianas, a organização estabeleceu uma presença em Amã, Jordânia, assim como nas províncias curdas na região nordeste do país. A partir desses lugares, MSF está apoiando hospitais nas zonas de guerras das regiões nordeste e central do Iraque com material médico e treinamento de equipe.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print