Índia: MSF socorre vítimas de inundações

Equipes avaliam as necessidades dos desabrigados nos estados de Karnataka e Andhra Pradesh

Milhões de pessoas ficaram desabrigadas nos estados indianos de Karnataka e Andhra Pradesh devido às inundações decorrentes das chuvas intensas registradas ao longo da semana. Mais de 250 mortos foram confirmados pelas autoridades indianas.

“Muitas pessoas desalojadas estão com medo e chocadas. A situação no terreno é bastante caótica”, disse Simon Burroughs, coordenador da emergência de Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Andhra Pradesh. “O acesso às pessoas afetadas é difícil na medida em que as principais infraestruturas foram danificadas e pontes e trilhos foram varridos. Algumas pessoas estão presas em ilhas isoladas e não podem ser alcançadas pela estrada. A equipe agora está focada em obter uma visão completa das necessidades das pessoas e espera começar a ajudar o mais rapidamente possível”

MSF enviou duas equipes para avaliar as necessidades da população afetada nos distritos de Kurnool e Vijaywada, em Andhra Pradesh. A equipe de Kurnool vai distribuir mil kits emergenciais, compostos de utensílios de cozinha, materiais de higiene e lonas de plástico a serem usadas como abrigo. A equipe também espera fornecer assistência adicional, dependendo das necessidades identificadas na avaliação em curso.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print