Exposição ‘Sua Rua, Minha Vida’ chega a Aracaju

Mostra que ilustra um dia na vida das pessoas em situação de rua atendidas pelo Projeto Meio-Fio será exibida no Shopping Jardins

Os moradores de Aracaju poderão conhecer um pouco mais do trabalho de Médicos Sem Fronteiras a partir desta terça-feira. Montada pela primeira vez na capital sergipana, a exposição fotográfica "Sua Rua, Minha Vida” mostra um dia na vida das pessoas que vivem em situação de rua e que enfrentam grandes dificuldades para realizar atividades cotidianas como tomar banho, escovar os dentes, cuidar da imagem, namorar, trabalhar, dormir e se alimentar. Muitas delas sem ter uma casa ou mesmo um lugar para guardar seus pertences mais íntimos.

Ao todo, são 24 imagens, clicadas pela fotógrafa Fabrizia Granatieri, de moradores de rua atendidos pelo projeto Meio-Fio. Durante quatro anos (2000-2004), o programa de MSF assistiu a população adulta em situação de rua do centro do Rio de Janeiro, oferecendo cuidados de saúde, atendimento psicológico e orientação social.

Para realizar as fotos, Fabrícia acompanhou voluntariamente o projeto durante mais de cinco meses. Além das imagens, depoimentos de moradores de rua ajudam a desvendar suas trajetórias, conhecer suas dificuldades, compartilhar seus sonhos e suas desesperanças.

Previamente exposta em centros culturais do Rio de Janeiro, "Sua Rua, Minha Vida" será exibida entre os dias 13 e 26 de novembro de 2006, nos Shopping Jardins, durante o horário de funcionamento do complexo comercial.

O Shopping Jardins fica na Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, Jardins, Aracaju.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print