Exposição Interativa promove encontro com expatriado em Goiânia

Encerramento da exposição na cidade conta com a presença de Bruno Cardoso, promotor de saúde em MSF

A Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo encerra sua passagem por Goiânia neste sábado, dia 30, alcançando 10 mil visitantes. Os interessados terão a última oportunidade de conhecer a exposição no Goiânia Shopping e participar da palestra de encerramento com Bruno Cardoso, promotor de saúde de MSF. Bruno vai falar sobre sua experiência com MSF na Índia.

A exposição é considerada um grande evento para a cidade, segundo um dos voluntários de MSF no local, e tem atraído estudantes, enfermeiros, médicos, doadores, ONGs, lojistas e o público do Goiânia Shopping, sede da exposição.

Durante o mês de maio, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Médicos Sem Fronteiras e vivenciar a realidade operacional do trabalho desenvolvido pela organização em situações de conflitos, catástrofes naturais, fome e epidemias.  Além da interação nas seções da exposição, os visitantes colocaram na prática o espírito voluntário e adquiriram mais de cem camisas do evento, valor revertido para doações à MSF.

A Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo foi bem recebida pelo público de Goiânia e muitos interessados voltaram para uma segunda visita acompanhados de parentes ou amigos. A iniciativa de MSF despertou ainda o interesse de ONGs da região, que quiseram entender mais sobre a exposição.

Histórico da exposição

A exposição começou em outubro de 2008 no Rio de Janeiro, na estação do metrô Carioca e, desde então, roda o Brasil divulgando o trabalho de MSF.

Em 2009 e 2010, passou por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Manaus, atingindo 170 mil visitantes.

Depois do encerramento em Goiânia, a exposição segue para Curitiba (04 a 27 de junho) e Florianópolis.

Encontro com expatriado MSF
Dia 30/05 às 19h, no Goiânia Shopping
Bruno Cardoso (promotor de saúde de MSF): palestra “Promovendo cuidados de saúde na Índia”.

Conheça mais sobre a exposição: www.msf.org.br/nomundo

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print