Exposição Interativa de MSF sai de Manaus com mais uma história de sucesso

Mais de 15 mil visitantes puderam conhecer de perto o universo da organização. Próxima parada da exposição será em Goiânia

A Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo concluiu mais uma etapa e encerrou sua passagem pela cidade de Manaus no último sábado. Ao todo foram mais de 15 mil visitantes, entre doadores, voluntários, estudantes universitários e de ensino médio, militares, bombeiros, lojistas e o público do shopping Manauara, sede da exposição.  

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Médicos Sem Fronteiras e vivenciar a realidade operacional do trabalho desenvolvido pela organização em situações de conflitos, catástrofes naturais, fome e epidemias.  Além da interação nas seções da exposição, os visitantes colocaram na prática o espírito voluntário e adquiriram mais de 65 camisas do evento, valor revertido para doações à MSF. 

O encerramento do evento contou com a participação de Dominique Delley, responsável pelo recrutamento de MSF Brasil, que compartilhou um pouco a sua experiência em países como Angola, Moçambique e Índia. Entre voluntários e o público em geral, Dominique falou para cerca de 50 pessoas, que também participaram fazendo perguntas ao final da apresentação.

História da exposição

A exposição começou em outubro de 2008 no Rio de Janeiro, na estação do metrô Carioca e, desde então, roda o Brasil divulgando o trabalho de MSF. 

Em 2009, passou por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Salvador, atingindo 150 mil visitantes. 

Este ano, a mostra começou em Manaus e agora segue para Goiânia, Curitiba e Florianópolis.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print