Em memória de Sandeep Mahat, Jessica Wilford e Bahadur Karki

Profissionais de MSF estavam em helicóptero que caiu no Nepal quando levavam ajuda humanitária

homenagem_card

Em 2 de junho, três de nossos colegas perderam suas vidas em um acidente de helicóptero no Nepal. Sandeep Mahat, Jessica Wilford e Sher Bahadur Karki (Raj) estavam voando de volta para Katmandu após levarem ajuda médico-humanitária muito necessária para vilarejos afetados pelo terremoto no distrito de Sindhupalchowk quando o acidente ocorreu. Nós sentimos extremamente a falta deles.

Sandeep, médico, começou a trabalhar com MSF em setembro de 2006. A maior parte de sua vida profissional foi dedicada à MSF, e ele era uma figura popular e corajosa na família MSF. Ele atuou em diversos projetos de longo prazo no Nepal e na Índia. Quando o terremoto atingiu sua terra natal no Nepal em abril, ele foi um dos primeiros a responder à tragédia. Sandeep é lembrado pelo orgulho com que falava sobre trabalhar para MSF, o que inspirou outras pessoas a se juntarem à organização. Aqueles que o conheciam falam sobre sua consideração, diplomacia, e o apoio e a orientação que ele oferecia àqueles ao seu redor, independentemente do nível de estresse que ele poderia estar sujeito em seu próprio trabalho. Ele era um mentor. Ele deixa uma esposa e duas filhas.

Jessica também era médica, juntou-se à MSF em setembro de 2012, trabalhando em Goronyo, na Nigéria, antes de responder ao envenenamento massivo por chumbo em Zamafra, também na Nigéria. De março a novembro de 2014, ela trabalhou em Wardher e Gambella, na Etiópia. Ela não hesitou em se oferecer para ajudar no Nepal após o terremoto. O sorriso de Jessica continuará brilhando na lembrança daqueles que trabalharam com ela, que lembram dele como uma expressão de seu humor e coração generoso. Ela era uma médica positiva e dedicada, e estava sempre pronta para se descontrair com alguns passos de dança. Nossos pensamentos estão com sua família e parceiro.

Raj, um psicólogo clínico, começou a trabalhar recentemente com MSF após terminar sua pós-graduação em aconselhamento psicológico no início deste ano. Ele ficou muito feliz em ser capaz de poder ajudar seus compatriotas no Nepal após o terremoto. Alguns de seus amigos em MSF haviam trabalhado anteriormente com ele, e até mesmo no curto período de tempo em que esteve em MSF, deixou impressões duradouras em seus novos colegas. Eles lembram de Raj por seu apoio social, lembretes para manter a esperança, e a alegria que ele mostrou ao nadar com seu filho pequeno. Ele deixa uma esposa e um filho.

Nossas sinceras condolências vão para suas famílias e entes queridos. É com grande tristeza que nós nos despedimos. Que eles descansem em paz.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print