5 dicas de saúde mental

Confira dicas para aliviar o estresse que a pandemia de Covid-19 pode causar

5 dicas de saúde mental

Em um momento delicado como este, é preciso cuidar bem não só da saúde física, mas também da saúde mental. Confira uma lista com 5 dicas para lidar com a sobrecarga de emoções que uma crise como a do novo coronavírus pode provocar.

1. Respire, faça uma pausa, cuide-se.
 
É muito importante reservar um tempo para si mesmo. Dê uma pausa, relaxe e alimente sua mente com atividades pequenas e alegres – até parar e olhar o céu é um bom exemplo.
 
2. Procure técnicas de relaxamento muscular.

 
Respire profundamente, medite, alongue-se. Muitas são as técnicas que podem te ajudar a aliviar a tensão corporal. Procure a que você mais se identifica e pratique-a regularmente.
 
 3. Tome cuidado com o excesso de informação.
 
Mantenha-se informado e atualizado, mas tenha cuidado para não se sobrecarregar com o excesso de notícias. Confie nas orientações fornecidas por organizações de saúde.
 
4. Pratique exercícios e cuide da alimentação.
 
Saúde física e mental andam sempre juntas. Tente manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos em casa e dormir bem.
 
 5. Se preciso, procure ajuda psicológica.

É natural sentir ansiedade, estresse ou outras emoções que consomem, mas, se isso não melhorar com o tempo ou até mesmo piorar, procure ajuda profissional.

 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print