Você está aqui

11 de março é dia de Ação Social Comunitária para moradores de Marcílio Dias, na Maré

04/03/2005
Ação Social vai levar diversas atividades além de oferecer atendimento jurídico e documentação à população de Marcílio Dias, Mandacaru e Kelson's no Complexo da Maré, Rio de Janeiro. Evento será realizado no campo de futebol de Marcílio Dias

A organização Médicos Sem Fronteiras, em parceria com diversas outras instituições governamentais e não governamentais, realiza no dia 11 de março (sexta-feira) um evento social na comunidade de Marcílio Dias, Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Durante a Ação Social Comunitária, MSF e parceiros estarão oferecendo inúmeros serviços à população das comunidades atendidas por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde de Marcílio Dias.

"Vamos oferecer atendimento jurídico, documentação, além de diversas atividades relacionadas à saúde como aplicação de flúor em crianças e adolescentes, massagem, fitoterapia e informações diversas", conta Martha Martinez, coordenadora do centro de saúde de MSF em Marcílio Dias.

Além disso, a Ação Social vai orientar e encaminhar a comunidade para assuntos relacionados à matrícula escolar, ensinar as pessoas a tratar da saúde bucal, orientar a comunidade sobre os serviços sociais oferecidos pela prefeitura, realizar trabalhos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aids, passar informações sobre os direitos da criança e do adolescente, além de atividades recreativas como o projeto Brincando na Praça e uma oficina de fotografia.

"Também estaremos orientando às famílias, em especial às mães, sobre os programas de multi-mistura disponíveis para que possamos combater a desnutrição infantil, um problema bastante comum em crianças com menos de cinco anos de idade que vivem em comunidades como esta", diz Martha.

A Ação Social Comunitária será realizada no campo de futebol Marcílio Dias das 9 às 15h do dia 11 de março de 2005.