Dúvidas sobre MSF

Foto: Nduati Mambo

As dúvidas mais comuns sobre MSF estão respondidas no FAQ abaixo. Se você não encontrou a informação que procura, envie uma mensagem com sua dúvida.

O que eu faço se o meu boleto vier sem código de barras?

Se você recebeu um boleto sem código de barras, isso indica que você está cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA). Por determinação das novas regras da Febraban, clientes cadastrados no serviço DDA não recebem mais boletos com códigos de barras. Para pagar seu boleto basta autorizar o débito junto ao seu banco, pela internet, pelo telefone ou nos caixas eletrônicos.

O que é o DDA?

O Débito Direto Autorizado (DDA) é um sistema criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que substitui a emissão de boletos de cobrança impressos pela cobrança eletrônica dos pagamentos. Para ler o comunicado no site da Febraban, clique aqui.

O pagamento é automático?

Não. Você pode visualizar automaticamente todos os boletos emitidos em seu nome pelo Débito Direto Autorizado (DDA) acessando sua conta corrente pela internet, pelo telefone e nos caixas eletrônicos. Para pagar o boleto você precisa autorizar o débito por meio de um desses canais. Se tiver alguma dúvida em relação ao DDA, entre em contato diretamente com o seu banco.

Qual a diferença entre o Débito Direto Autorizado (DDA) e o Débito em conta?

O DDA é a apresentação eletrônica do boleto. O débito automático é o pagamento das contas de concessionárias e de serviços previamente contratados e debitados diretamente na sua conta, na data de vencimento. Se preferir mudar a forma de pagamento da sua doação de boleto para débito em conta, acesse a área do doador, escolha a opção atualizar forma de pagamento no menu lateral e preencha seus dados . Veja o vídeo e entenda como funciona, clique aqui.

Como posso me cadastrar no DDA?

Isso é um serviço oferecido pelos bancos. Para se cadastrar no Débito Direto Autorizado (DDA), basta entrar em contato com o seu banco, por telefone, pela internet ou nos caixas eletrônicos. Mesmo após o cadastro você continua recebendo o boleto impresso; porém, sem o código de barras.

Posso me descadastrar do DDA?

Para se descadastrar, entre em contato com o seu banco.

Quero pagar meu boleto, mas a data do vencimento passou. Preciso emitir segunda via?

Não. Agora os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco, pela internet, nos caixas eletrônicos ou em casas lotéricas.

Por que minha doação mensal vem sem código de barras e em outras correspondências de MSF eu recebo boletos com códigos de barra?

Porque você usa o serviço Débito Direto Autorizado (DDA) e seu boleto de doação mensal é impresso pelo banco. As outras correspondências são impressas por MSF, por isso têm o código de barras.

All articles loaded
No more articles to load

Não achou o que procurava, clique no botão abaixo para pesquisar.

Blip Chat Widget

Olá, eu sou a Manu! Como posso ajudar?