Porto Alegre: Exposição Caminhos da Vacina

Prepare-se para conhecer os desafios de Médicos Sem Fronteiras para vacinar pessoas em alguns dos lugares mais remotos do mundo. O que parece simples para muitos de nós, a exposição Caminhos da Vacina tem o objetivo de mostrar que, em muitas ocasiões, pode não ser. De 19/11 a 06/12, na Usina do Gasômetro. Programe-se e compareça!

Ainda hoje, doenças erradicadas nos países desenvolvidos continuam matando milhares de pessoas ao redor do mundo. Vidas que poderiam ser salvas se o acesso a vacinas fosse universal. Todos os anos, Médicos Sem Fronteiras vacina milhões de pessoas, muitas vezes em alguns dos lugares mais remotos do mundo.

De 19 de novembro a 6 de dezembro, você terá a oportunidade de entender o minucioso planejamento necessário para levar vacinas a vilarejos de difícil acesso, os obstáculos a serem superados, a dificuldade para manter as vacinas refrigeradas em lugares sem energia elétrica e a importância do trabalho de conscientização da população local.

Além disso, queremos estimulá-lo a pensar nas milhares de pessoas que têm de enfrentar longas distâncias e falta de recursos para proteger seus filhos. Em meio a tantas dificuldades, milhares desistem da odisseia, e são as crianças as mais prejudicadas, submetidas à vulnerabilidade resultante da falta de vacinas.

O que parece simples para muitos de nós, a exposição Caminhos da Vacina tem o objetivo de mostrar que, em muitas ocasiões, pode não ser.

Exposição Caminhos da Vacina
19 de novembro a 6 de dezembro
Terça a sexta, das 9 às 19 horas
Aos sábados e domingos, das 10 às 20 horas
Usina do Gasômetro
Entrada gratuita

A mostra tem o apoio da FS e do atelier Marko Brajovic.

Programe-se e compareça!

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print