Você está aqui

MSF Scientific Days Latin America

qua, 28/08/2019 - 08:00
Rio de Janeiro/RJ
Médicos Sem Fronteiras promove pela primeira vez no Brasil conferência científica sobre saúde na ação humanitária
MSF Scientific Days Latin America

Atividades medicas

Saúde materna

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em 28 de agosto, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), a conferência MSF Scientific Days Latin America.  A entidade do Rio de Janeiro vai receber debates e painéis de pesquisadores internacionais em saúde sexual e reprodutiva, com enfoque na ação em contextos de crises humanitárias. Será a primeira vez que o evento, que acontece anualmente no Reino Unido desde 2004, terá uma edição para toda América Latina. As inscrições são limitadas e gratuitas.

A conferência ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a ENSP. Será composta por três mesas de debates com a presença de profissionais de saúde, trabalhadores humanitários, acadêmicos e líderes da comunidade científica de Brasil, Bolívia, México, Líbano, África do Sul e Moçambique. Eles apresentarão painéis, showcases e pesquisas publicadas, além de trocar com o público experiências tanto da atividade acadêmica quanto da atuação clínica.

Os temas em discussão incluem saúde sexual e reprodutiva com foco em homens e meninos, especificidades da atenção de saúde a populações LGBTI+ e a importância do engajamento comunitário no atendimento a pacientes de tuberculose e HIV.

Participam da abertura a diretora-executiva de MSF-Brasil, Ana de Lemos, o vice-presidente de Promoção da Saúde e Atenção à Saúde, Marco Menezes, e a coordenadora do programa Fiopromos da Fiocruz, Luciana Garzoni.


Saiba mais sobre o evento, inscrições e programação completa.

 

Sobre MSF Scientifc Days Latin America

Desde 2004, a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza uma conferência anual científica em que trabalhadores humanitários, acadêmicos, profissionais de saúde e outros líderes da comunidade científica e médico-humanitária se reúnem para apresentar pesquisas, showcases, trocar experiências e conhecimento. Em 2019, o MSF Scientific Days ocorreu também no Reino Unido e na Índia. Em 2018, 10 mil pessoas de 102 países participaram do evento (de forma presencial ou online).


 



 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar