Você está aqui

MSF Scientific Days Latin America

qua, 28/08/2019 - 08:00
Rio de Janeiro/RJ
Médicos Sem Fronteiras promove pela primeira vez no Brasil conferência científica sobre saúde na ação humanitária
MSF Scientific Days Latin America

Atividades medicas

Saúde materna

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em 28 de agosto, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), a conferência MSF Scientific Days Latin America.  A entidade do Rio de Janeiro vai receber debates e painéis de pesquisadores internacionais em saúde sexual e reprodutiva, com enfoque na ação em contextos de crises humanitárias. Será a primeira vez que o evento, que acontece anualmente no Reino Unido desde 2004, terá uma edição para toda América Latina. As inscrições são limitadas e gratuitas.

A conferência ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a ENSP. Será composta por três mesas de debates com a presença de profissionais de saúde, trabalhadores humanitários, acadêmicos e líderes da comunidade científica de Brasil, Bolívia, México, Líbano, África do Sul e Moçambique. Eles apresentarão painéis, showcases e pesquisas publicadas, além de trocar com o público experiências tanto da atividade acadêmica quanto da atuação clínica.

Os temas em discussão incluem saúde sexual e reprodutiva com foco em homens e meninos, especificidades da atenção de saúde a populações LGBTI+ e a importância do engajamento comunitário no atendimento a pacientes de tuberculose e HIV.

Participam da abertura a diretora-executiva de MSF-Brasil, Ana de Lemos, o vice-presidente de Promoção da Saúde e Atenção à Saúde, Marco Menezes, e a coordenadora do programa Fiopromos da Fiocruz, Luciana Garzoni.


Saiba mais sobre o evento, inscrições e programação completa.

 

Sobre MSF Scientifc Days Latin America

Desde 2004, a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza uma conferência anual científica em que trabalhadores humanitários, acadêmicos, profissionais de saúde e outros líderes da comunidade científica e médico-humanitária se reúnem para apresentar pesquisas, showcases, trocar experiências e conhecimento. Em 2019, o MSF Scientific Days ocorreu também no Reino Unido e na Índia. Em 2018, 10 mil pessoas de 102 países participaram do evento (de forma presencial ou online).


 



 

Leia mais sobre

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar