Você está aqui

Exposição fotográfica Conexões

dom, 14/08/2016 - 00:00

Chega ao Centro Cultural São Paulo a exposição fotográfica Conexões, com 72 imagens que sintetizam o trabalho da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). A mostra poderá ser visitada gratuitamente de 26 de julho a 14 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h e, aos fins de semana, das 10h às 18h.

Montadas em uma estrutura de ferro modular, as fotos são divididas entre os temas conflito armado, desastres, refugiados e Brasil. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Afeganistão, Haiti, Iêmen, República Centro-Africana e Síria. A mostra também conta com imagens interativas, que colocam pessoas atendidas por MSF em evidência quando o visitante utiliza óculos infravermelhos.

Conexões tem curadoria de Vainessa Poitena e põe em questão a invisibilidade enfrentada por homens, mulheres e crianças apanhados em situações-limite. O silêncio da sala de exposição cria uma oportunidade de atenção para que o público conheça sua existência e suas necessidades. As fotos convidam o público a se conectar com a força e a fragilidade que transparece nas feições dessas populações.

 

Serviço
O que:
Exposição fotográfica Conexões, promovida por Médicos Sem Fronteiras
Onde: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo
Quando: De 26 de julho a 14 de agosto – de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 18h. Fecha às segundas-feiras. Grátis.