Você está aqui

Exposição “Da Ação à Palavra” em Belém

sex, 31/05/2019 - 09:00
Belém/PA
Pela primeira vez no Brasil, a exposição apresenta aos visitantes 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação de MSF

A exposição apresenta aos visitantes 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação de MSF a partir das origens, na guerra de Biafra que aconteceu no fim dos anos 60 na Nigéria, passando por Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia, até as crises atuais no Iêmen e no Mediterrâneo. Além desses contextos, a mostra também traz informações sobre ajuda humanitária em outras catástrofes, como tsunamis e terremotos.

“A exposição joga luz sobre crises esquecidas e realidades onde a ajuda humanitária é, muitas vezes, a única forma de populações inteiras terem acesso a cuidados de saúde. Falar sobre isso é uma missão de MSF, porque o silêncio diante dessas situações pode significar a morte de milhares de pessoas. Muitas vezes é preciso falar sobre as crises esquecidas e negligenciadas para atrair mais ajuda a essas pessoas”, conta o coordenador de eventos de MSF, Diogo Galvão.


Exposição “Da Ação à Palavra”
Local: Teatro Estação Gasômetro – Rua Gov. Magalhães Barata, 830 - São Brás, Belém.
Data: de 31/05 (sexta-feira) a 25/06 (terça-feira).
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h (horários podem variar conforme agenda de atividades do teatro)
 

Leia mais sobre

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar