Você está aqui

Exposição Caminhos da Vacina

dom, 25/09/2016 - 00:00

Ainda hoje, milhares de pessoas morrem ao redor do mundo por conta de doenças que podem ser prevenidas por vacinas. A maioria dessas doenças já foram erradicadas em países desenvolvidos e, com a vacinação, milhares de vidas poderiam ser salvas.

Foi para chamar a atenção para essa situação e para tentar mudar essa realidade que Médicos Sem Fronteiras lançou o projeto “Caminhos da Vacina”, iniciativa que integra exposição física itinerante e site com documentário interativo sobre os desafios de MSF para realizar campanhas de vacinação em alguns dos locais mais remotos do mundo. E claro, sobre o impacto desses desafios na vida das pessoas.

Por meio de fotos, vídeos, textos e mapas, os visitantes da exposição têm a oportunidade de conhecer os desafios para vacinar populações em áreas remotas do mundo. Visite e se deixe levar pelos caminhos que conectam o armazém de suprimentos em Bruxelas, na Bélgica, aos vilarejos situados na região noroeste da República Democrática do Congo (RDC). A dedicação de todos os envolvidos nesse árduo processo certamente vai emocionar você.